Publicidade

O ano é 2024, e é desolador ver que ainda há pessoas agindo sem consciência em todos os sentidos, prejudicando os outros, a natureza, sendo corruptas e enganadoras, sem perceber que os maiores prejudicados serão elas próprias. Nem mesmo Paris, a cidade mais romântica do mundo, está imune a isso.

 

Crimes de Guerra

Não é comum que um comunicado do Quai d’Orsay seja publicado no meio da noite, especialmente sobre um assunto tão sensível, e enquanto as outras grandes chancelarias já se manifestaram. A França “apoia o Tribunal Penal Internacional, sua independência e a luta contra a impunidade em todas as situações”, escreveu na noite de segunda para terça-feira o Ministério das Relações Exteriores. O procurador do TPI solicitou um mandado de prisão contra o primeiro-ministro israelense, provocando a ira dos aliados de Jerusalém.

 

Manobra de Desestabilização

Há uma semana exatamente, cerca de vinte mãos vermelhas foram pichadas no Muro dos Justos, em Paris (IVe). Este muro homenageia cerca de 4.000 pessoas que salvaram judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Uma dezena de outros muros no bairro judeu do Marais (Centro de Paris) também foram vandalizados. Descobertas na noite de segunda, 13 de maio, para terça, 14 de maio, pelos agentes de segurança do local, os autores não puderam ser detidos pelas forças de ordem no momento dos fatos. As câmeras de vigilância presentes no setor do Memorial da Shoah, onde as mãos vermelhas foram pichadas em meados de maio, teriam permitido às forças de ordem identificar os indivíduos envolvidos. Tratava-se de mandantes búlgaros a serviço da Rússia.

 

Alertas Preocupantes

Um veneno invisível. E um incidente mantido em segredo até agora. No final da primeira semana de maio, no Grand Palais, a obra de renovação e preparação para receber os Jogos Olímpicos foi interrompida para uma descontaminação por chumbo. Após já ter enfrentado nas últimas semanas outros “pequenos paros pelo mesmo motivo”, reconhece, enigmaticamente, uma fonte interna. Bem na reta final do restauro deste edifício construído originalmente para a exposição universal de 1900, que receberá as provas de esgrima e taekwondo diante de 8.000 espectadores no final de julho, antes de dar lugar no final de agosto à para-esgrima e ao para-taekwondo no âmbito dos Jogos Paralímpicos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter