Publicidade

Let’s party!

Era o lugar para se estar no sábado à noite. Na Avenida Georges V, no coração do Triângulo de Ouro, o Bulgari Hotel Paris iniciou as festividades de final de ano organizando um fabuloso coquetel festivo. Após uma apresentação ao vivo de Nicolas Foé e com um DJ set de Wladimir Schall, amigos da casa e jornalistas se reuniram para abrir “crackers” com surpresas incríveis: um colar Bulgari Cabochon, uma noite no hotel, tratamentos de spa e até mesmo dois convites para saborear as criações culinárias do chef Niko Romito, responsável pelo cardápio de sabores italianos do restaurante do hotel, Il Ristorante. Nos salões com tons de ocre, uma nuance inspirada na paleta do céu de Roma ao pôr do sol, encontramos Adèle Exarchopoulos, Zita d’Hauteville, Pierre De Maere, Panayotis Pascot…

Pausa para o cafézinho

A loja principal da Ralph Lauren em Paris tem mais de uma carta na manga. Após o sucesso de seu restaurante-terraço ultra chique, o Ralph’s, a boutique revela um novo conceito que chega na hora certa para a temporada: o Ralph’s Coffee. O espaço acolhedor é revestido com o piso clássico das lojas parisienses da Ralph Lauren e carvalho esculpido nas paredes. Uma lareira de mármore e um lustre de cristal completam o ambiente, onde cadeiras de bistrô de inspiração retrô e mesas de latão e ferro forjado recebem os visitantes. A atmosfera aconchegante convida a um momento de doçura infinita — tão necessário com as temperaturas em queda. Vá para uma pausa entre duas sessões de compras ou para um momento de café onde é bom ver e ser visto.

 É show

Já se passaram 100 anos desde que Gustave Eiffel nos deixou. Falecido em 27 de dezembro de 1923 em Paris, este engenheiro participou da construção de monumentos icônicos, incluindo o viaduto de Garabit, a Estátua da Liberdade em Nova York, a central de correios de Saigon e, é claro, a fascinante Torre Eiffel, que tornou famosa a Cidade Luz desde sua inauguração em 31 de março de 1889. Em homenagem ao centenário da morte de Gustave Eiffel, a mítica Dama de Ferro armou um incrível espetáculo de luzes e sons, que será transmitido pela televisão e redes sociais durante as festas de fim de ano, mais precisamente em 27 de dezembro, dia da morte do ilustre engenheiro francês.

Grande homenagem

Na esteira do falecimento do lendário estilista Pierre Cardin, a casa homônima, agora sob a direção de Rodrigo Basilicati-Cardin, seu sobrinho-neto, embarca em uma fase emocionante de renovação. O endereço emblemático do Faubourg Saint-Honoré, berço do legado Cardin desde 1945, renasce com a renovação do número 59, local da primeira loja inaugurada pelo visionário estilista em 1966. Os 140 metros quadrados deste espaço renovado preservam elementos originais da casa, como as curvas emblemáticas da estética futurista da marca, presentes até nas vitrines de telas arredondadas, onde são exibidos os looks das últimas coleções. Mas não é só isso… ele abrigará o Museu Pierre Cardin com 30.000 peças de arquivo desde 1950 até os dias de hoje. A ideia é criar um museu dinâmico, renovado a cada seis meses, para celebrar a influência do estilista em áreas como arquitetura e escultura.

Mudança de padrões

O tão almejado título de Miss France 2024 foi conquistado pela representante da região de Nord-Pas-de-Calais. No sábado, 16 de dezembro, Eve Gilles foi coroada durante a cerimônia tradicional, realizada este ano em Dijon. A jovem de 20 anos, conseguiu cativar o júri, em particular, composto exclusivamente por mulheres. O público, um pouco menos, considerando os detalhes dos votos revelados na noite após o anúncio do resultado final. No entanto, a vencedora também chamou a atenção por não se assemelhar às suas antecessoras. Seu cabelo curto a distinguiu da imagem associada às misses, geralmente caracterizadas por longas cabeleiras de princesas de filmes de animação ou contos de fadas.

Rito de passagem

Quem diz festas, geralmente diz garrafas de champanhe, de espumante, de vinho e outros tipos de álcool, por vezes um pouco consumidos em excesso pelos adultos ao redor da mesa. Precisamente, uma pesquisa conduzida pela OpinionWay para a Liga Contra o Câncer, publicada nesta segunda-feira, 18 de dezembro, e divulgada pela Franceinfo, mostrou que para 70% dos franceses maiores de idade, é aceitável oferecer qualquer bebida alcoólica a jovens menores de 18 anos. 32% deles acham que as festas de fim de ano são a desculpa certa para experimentar álcool pela primeira vez. Entre esses 70%, 30% consideram que não é problemático iniciar jovens menores de 15 anos em bebidas alcoólicas. O problema é que introduzir esse tipo de bebida tão cedo para os jovens implica em consequências para a saúde deles.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter