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Alors on danse

Em um apartamento parisiense tão espetacular quanto privado, a Cartier apresentou uma nova versão do lendário modelo “C” através de suas linhas puras e de seu fecho joalheiro com a inicial da Cartier, tornando-o uma peça icônica da Maison. Seja com alça de corrente, metade couro, metade lona bordada, as peças misturam materiais e cores tom sobre tom. No centro do evento de apresentação, a performance artística de Adrien Dantou destacava as sutilezas da nova bolsa. Pouco depois de concluir seus estudos de dança no Conservatório Nacional de Paris, ele iniciou colaborações artísticas com eminentes coreógrafos como Daniel Dobbels, Benjamin Millepied e Raimund Hoghe. Enquanto continuava sua carreira de dançarino, Adrien começou a explorar sua paixão pelo cinema. Ele usou vídeos musicais, curtas-metragens e artes visuais para ilustrar sua visão. Após a performance, amigos da casa e influenciadores foram convidados a descobrir essa pequena maravilha.

Imaginação revolucionária

Se o apoio à cena emergente da arte contemporânea constitui, há muitos anos, o eixo essencial do compromisso da Fondation Pernod Ricard, esse convite feito a Josèfa Ntjam marca uma nova etapa para a fundação no acompanhamento da jovem geração. “Matter gone wild” é o título de uma exposição-instalação e de um filme, apresentando um conjunto de personagens centrais às projeções da artista Josèfa Ntjam. Essa estrela ascendente da cena contemporânea mostra aqui toda a extensão de seu talento e questionamentos, nos levando às profundezas de seu universo polimorfo. Pluridisciplinar e transversal, sua obra nos mergulha em um território inexplorado feito de estranhas fotomontagens futuristas evocando as artes primárias e nas quais encontramos algumas figuras mitológicas ou revolucionárias, como a ícone panafricana Sankara ou a grande dama das letras negras americanas Toni Morrison.

Um viagem fabulosa

É uma cultura e uma época que fazem muitos de nós sonhar: o Egito Antigo e seus grandes personagens nunca deixam de nos fascinar. Construções monumentais, gravuras, pinturas e arte, mitologia, vestígios arqueológicos… O Egito dos faraós guarda muitos segredos emocionantes e fascinantes, que alimentam a imaginação dos artistas. É por isso que o Atelier des Lumières nos propõe uma verdadeira viagem no tempo, à descoberta do Egito dos Faraós, de Khéops a Ramsés II. Essa exposição imersiva única e exótica nos leva a uma epopeia, através de três milênios, encontrando muitos soberanos e uma cultura muito rica. Marque na sua agenda: de 9 de fevereiro de 2024 a 5 de janeiro de 2025 para participar dessa jornada excepcional.

 

Grandes promoções

Metade dos franceses pretende participar da Black Friday, que começa na sexta-feira, 24 de novembro, segundo um estudo do Centro de pesquise para o estudo e a observação das condições de vida (Crédoc) divulgado nesta sexta-feira, 17 de novembro. De acordo com esta pesquisa, os franceses são mais numerosos do que no ano passado em expressar o desejo de comprar durante este evento. A inflação que persiste há dois anos gerou restrições orçamentárias e provocou frustração. Entre aqueles que serão tentados pelas promoções, quase a metade (44%) planeja comprar roupas, produtos digitais, computadores, telefones, telas diversas, mas também equipamentos para a casa. E são os jovens que são particularmente adeptos da Black Friday, incluindo parte das vendas online.

 

A estrela de novembro

Todos os anos, ele é esperado com ansiedade: a terceira quinta-feira de novembro, os cartazes nas vitrines das lojas de vinho exibem “o Beaujolais Nouveau está chegando!”. Foi em 1951 que a união vitícola do Beaujolais, reunindo todos os viticultores da região, foi autorizada a comercializar seus vinhos novos, ou seja, os vinhos das colheitas do ano. Isso resultou na criação da denominação “Beaujolais Nouveau”, que pode ser comercializada antes de 15 de dezembro, algo que era proibido anteriormente. Embora o Beaujolais Nouveau não agrade a todos, ele representa ainda um terço da produção total do Beaujolais, ou seja, 55 milhões de garrafas de vinho a cada ano. Isso ainda é uma exceção, pois nenhuma região do mundo consegue vender tantas garrafas em tão pouco tempo. A chegada do Beaujolais Nouveau é celebrada em todo o mundo e representa uma tradição francesa que os estrangeiros adoram celebrar!

 

Experiência única

Localizado no coração do Principado de Mônaco, o Hôtel Métropole Monte Carlo é o endereço preferido para os viajantes em busca de uma mistura perfeita de glamour, conforto e exclusividade. Com sua arquitetura emblemática e sua atmosfera elegante, o hotel incorpora o luxo monegasco em sua forma mais pura. Seu restaurante Les Ambassadeurs, inspirado nos sabores mediterrâneos e capitaneado pelo chef estrelado Christophe Cussac, oferece um menu refinado e acolhedor. Para uma relaxamento supremo, a piscina coberta do hotel, projetada por Karl Lagerfeld, oferece um refúgio de paz no coração da cidade. Para ainda mais relaxamento, o Spa Métropole by Givenchy oferece rituais de cuidados que proporcionam uma experiência sensorial e singular.

 

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