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O Natal está chegando!

Para a ocasião, a casa francesa Ami, liderada por Alexandre Mattiussi, abre pela primeira vez uma pista de patinação no coração do Palais-Royal em Paris, de 16 a 31 de dezembro, junto com uma pop-up exclusiva, onde turistas e parisienses podem viver uma experiência única, entre escorregões e slaloms no gelo. E o melhor? Todos podem ir, de graça, basta se inscrever no site oficial da casa a partir de hoje, às 9h, horário do Brasil. Para aproveitar a experiência ao máximo, um chalé abrigará o primeiro Café Ami e como a Ami nunca faz as coisas pela metade, a maison revela uma pop-up exclusiva a dois passos da pista de patinação e do Museu do Louvre, onde é possível adquirir uma seleção de produtos, incluindo acessórios, bolsas e roupas, incluindo peças da coleção cápsula especial de festas.

Pop star

Voz sensual, videoclipes bem produzidos, ritmos envolventes e letras que evocam histórias de amor complicadas… A cantora Ronisia Mendes Morges, conhecida como Ronisia, de 24 anos, nascida em Tarrafal (Cabo Verde) e estabelecida na França, é a nova estrela do R’n’B. A cantora vem seguindo um caminho de sucesso e pode muito bem forjar um destino digno do de Aya Nakamura, a cantora franco-malinesa e artista francófona mais ouvida no mundo. Influenciada por Rihanna, Alicia Keys, Nicki Minaj e Beyoncé, bem como por Usher e pelas sonoridades zouk e afro-caribenhas, Ronisia conquistou sucesso no TikTok com a música “Atterrissage” (single de platina cujo clipe foi visto 64 milhões de vezes) antes de lançar outros singles e um álbum, “Ronisia” (2022), certificado como ouro.

O cacau na arte

Bem em frente ao Cheval Blanc e a Samaritaine, o grupo LVMH continua a propagar sua visão do savoir-vivre francês com a inauguração do LV Dream. Um espaço cultural que reúne uma exposição, uma boutique e, sobretudo, um café especializado em confeitaria fina e chocolates gourmet. Sob a liderança de Maxime Frédéric (o chef pâtissier do Cheval Blanc), o local é inflexível quanto à qualidade e origem de seus ingredientes (como avelãs e ovos provenientes de sua própria fazenda na Normandia). No local, são feitas barras de chocolate em formato de tabuleiro de damas, marshmallows em forma de Vivienne, mascote da maison francesa, que revisita o sabor reconfortante de um ursinho de chocolate, além de balas monogramadas.

Pioneira da inovação

Orquestrada nas galerias de moda Christine & Stephen A. Schwarzman do Musée des Arts Décoratifs, a exposição “Iris van Herpen: Sculpting the Senses” retraça, através de um percurso temático, o fio de uma moda plural e intuitiva. Aberta tanto aos métodos tradicionais quanto ao uso de novas tecnologias, a abordagem de Iris van Herpen destaca-se desde cedo em sua disciplina. Após fundar sua casa em 2007, a criadora, formada junto a Alexander McQueen, alçou voo alto. Em 2010, ela deixou sua marca, ao mesmo tempo que fez história na moda, ao apresentar seu primeiro vestido impresso em 3D da coleção “Crystallization”. Uma peça icônica que questiona totalmente as tipologias tradicionais da vestimenta, sinal de que ultrapassar as normas não assusta Iris van Herpen, assim como abriu um novo caminho no mundo da alta costura.

 

Arte revolucionária

O mercado de luxo e o consumismo não param de inspirar os artistas. Liderando a lista de objetos revisitados várias vezes, o tênis e seu negócio sempre crescente. Como os “Daft Punk” da arte 3.0, o coletivo Illegal Collab se apropria desses acessórios de moda e dos best-sellers das marcas para transformá-los em obras altamente desejáveis. Descubra um fenômeno que o mundo do luxo não viu chegar! Illegal Collab é uma comunidade de artistas reconhecidos que abre um campo criativo paralelo para examinar a relação entre arte e dinheiro, dinheiro e ilegalidade, e ilegalidade e beleza. Illegal Collab reúne artistas, artesãos e entusiastas da arte em todas as suas formas, sem limites: tênis, NFTs, telas, relógios, esculturas, bagagens, música, roupas e muito mais.

 

Lendário

Tornada um verdadeiro fenômeno midiático, a Fashion Week de Paris está repleta de momentos memoráveis, vivenciados “in real life” por um punhado de privilegiados e seguidos por milhões de pessoas nas redes sociais. Além dos famosos desfiles de moda, coquetéis descolados e festas glamorosas, degustar a batata quente com ovos de esturjão no Caviar Kaspia é uma das experiências imperdíveis da semana da moda. Cristiano Ronaldo, Cara Delevingne, Robert Pattinson e Bella Hadid são apenas uma pequena parte dos convidados ilustres que atravessaram as portas do restaurante. A história do Caviar Kaspia começa em 1927, quando Arcady Fixon, um sobrevivente da revolução bolchevique (1917-1921), funda em Paris sua empresa dedicada ao caviar do Mar Cáspio. Dois anos depois, ele inaugura na Rue des Mathurins um autêntico restaurante russo, onde pratos refinados são servidos em um ambiente glamoroso e íntimo. Em 1953, o número 17 da Place de la Madeleine torna-se o endereço oficial do Caviar Kaspia. Rapidamente, o restaurante se torna o ponto de encontro tanto para a intelligentsia russa quanto para as elites culturais parisienses.

 

 

 

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