Minha participação na 4ª temporada de Emily in Paris foi uma experiência inesquecível, ainda que eu tenha feito apenas uma figuração. A cena foi gravada no maior mercado de antiguidades do mundo, situado no icônico Mercado de Pulgas de Paris. Nessa cena, os personagens Camille e Sofia passeiam pelas lojas em busca de móveis para o novo apartamento do casal.
Fiquei sabendo do casting para a nova temporada por meio de uma amiga. O nome Emily in Paris nunca foi mencionado explicitamente; usava-se um codinome, « Charade”. No dia 26 de fevereiro, cheguei ao hotel, onde os atores se preparavam, às 7h da manhã. Fomos encaminhados para maquiagem e figurino, e aguardamos para ir ao set.
O dia estava chuvoso, nublado e frio. Apesar de as cenas serem poucas, foram trabalhosas. Fotos e celulares eram proibidos, mas acabei quebrando a regra e tirando uma foto com meus colegas e uma das atrizes enquanto aguardava minha vez de gravar.
A equipe, os atores, o diretor—tudo foi maravilhoso. Saber que o episódio estará na Netflix e será visto por
milhares pessoas me dá uma sensação de nostalgia, especialmente dos tempos de teatro com Urubatan Amaral, Beto Silveira e no Teatro Escola Macunaíma.
Desde que cheguei a Paris em 2018, após uma carreira bem-sucedida como relações-públicas no Brasil, onde tive a oportunidade de colaborar com nomes como Jeff Koons, Moët & Chandon e PortoBay, redescobri um lado artístico que estava há muito tempo adormecido.
Participei de residências artísticas com a italiana Federica Nadalutti e o francês Martin Bissière, neto do renomado artista Roger Bissière. Durante esse período, tive a oportunidade de expor minhas pinturas em Paris, Lisboa e Londres.
Em 2020, criei e organizei o festival Casa Arara, que reúne personalidades de destaque para discutir temas como inclusão, diversidade e sustentabilidade. Esse trabalho me rendeu um convite da Cité Universitaire de Paris para organizar uma roda de conversa sobre a mulher transgênero no ambiente acadêmico, com a participação da renomada ativista internacional Camille Cabral.
Também produzi uma série de entrevistas com figuras influentes da cena parisiense, incluindo Hélène Benhamou, fenômeno do TikTok e convidada de honra dos programas de TV, durante uma visita ao seu apart gallery na Rue de Rivoli, disponível em @_parisagogo.
Agora, meus próximos projetos incluem o lançamento de uma música em parceria com o badalado DJ e produtor francês Shimon, além de uma edição limitada de camisetas exclusivas, fruto de uma colaboração com a estilista Clô Kronenberger.
- Neste artigo:
- ColunistaGLMRM,
- Emily em Paris,
- Mario Kaneski,
- Paris à Gogo,
- RevistaGLMRM,