Publicidade
Scooters
Foto: Reprodução/Instagram

Você com certeza já ouviu falar da marca Pure Electric, ou até já a viu circulando pelo paddock. Trata-se de um patinete elétrico, mais conhecido como scooter, desenvolvido com toda tecnologia e segurança que um patinete pode ter.

Mas você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com a F1, e eu te digo: tudo! Além de vários pilotos usarem os patinetes para se locomover pelo paddock e arredores, a marca pertence a Adam Norris. O sobrenome é familiar, não? É que ele é pai de Lando Norris, o jovem piloto da McLaren, que já subiu no pódio nesta temporada. 

Quais pilotos usam?

A febre dos Pure Electric já se instalou na F1 há alguns anos, e pilotos como Esteban Ocon, Pierre Gasly, Valtteri Bottas e Lando Norris têm um Pure Electric para chamar de seu.

O piloto francês da Alpine Renault, inclusive, foi clicado saindo do circuito de  Silverstone com o seu, e parou para atender os fãs e dar autógrafos.

Mas não é só a nova geração que se rendeu a essa tecnologia. O ex-piloto e bicampeão mundial de F1, Mika Häkkinen, também chegou com a famosa scooter em Silverstone, assim como David Coulthard. 

Modelos 

No site oficial da marca, há detalhes dos três modelos de scooter: a Pure Advance 2023 Electric Scooter – Slimline, a partir de 799 euros com 40 km de autonomia; o Pure Advance Flex 2023 Electric Scooter Ultra-compact, por 1,099 euros, com a mesma autonomia; e o Pure Advance 2023 Electric Scooter – Slimline, por 899 euros, com autonomia de 50 km.

É um meio de locomoção prático, rápido e sustentável. Não à toa, virou queridinho dos pilotos. 

Mais presente do que nunca na principal categoria do automobilismo mundial, a marca Pure Electric tem um garoto-propaganda dos mais hypados: o piloto Lando Norris exibe o logo da marca na parte superior do seu capacete. 


 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter