Como o olhar empático e humano fez com que o modelo Felipe Cardoso ganhasse notoriedade entre celebridades internacionais, expandindo sua carreira de RP
Há quem diga que trabalhar com celebridades e grifes renomadas é puro luxo. Pelo contrário, um ambiente que permeia a vaidade das pessoas poderosas pode ser uma armadilha para quem não mantém a autenticidade. É como precisar criar uma nova identidade para se adaptar a um mundo que observa vestimentas, amizades e status social em tempo integral — um personagem quase perfeito.
Com uma trajetória que começou nas passarelas e no mundo da moda, onde “ser você mesmo” é sinônimo de andar sobre ovos, Felipe Cardoso, um dos principais profissionais de Relações Públicas do Brasil, encontrou sua verdadeira vocação: trabalhar diretamente com pessoas. Vestir sua verdadeira identidade e manter uma conduta genuína o levou a se dedicar, inicialmente, à liderança em relações públicas. Tudo começou em algumas noites despretensiosas ao lado de uma amiga que já atuava na área, atendendo clientes de alto poder aquisitivo em estabelecimentos e eventos no Rio de Janeiro.
Rapidamente, o retorno por ser ele mesmo evoluiu para o gerenciamento de marcas e eventos de grande porte, tornando-se uma figura essencial no cenário de entretenimento e lifestyle carioca. Mais tarde, Felipe assumiu o cargo de Head de Relações Públicas do premiado grupo de hospitalidade Gitan. Nessa função, foi eleito um dos 10 melhores profissionais de RP que transformam eventos em experiências memoráveis.
A carreira do carioca começou na faculdade de Publicidade e Relações Públicas no Rio de Janeiro, período em que também trabalhou como modelo, representado pela Ford Models, uma das maiores agências do mundo. Isso o levou a trabalhar com grandes marcas como Swarovski, Calvin Klein e Omega, experiência que o preparou para construir sua marca pessoal e ingressar no mercado de luxo.
A moda foi o palco que levou Felipe a viajar o mundo, criando conexões com pessoas de diferentes culturas e valores. Foi nesse universo que ele percebeu que seu verdadeiro talento estava além das câmeras: ele via em cada marca uma oportunidade de transformar e potencializar espaços em destinos desejados. Além disso, Felipe construiu relações interpessoais com celebridades, o que impulsionou sua carreira, com trabalhos ao lado de grandes nomes globais como Lewis Hamilton, Mario Testino, Alessandra Ambrosio e Sofi Tukker.
Sua habilidade em criar relações verdadeiras destacou-o como um estrategista na conexão entre marcas e públicos. Felipe transformou restaurantes como Giugiu, em São Paulo, e Magnolia e Spicy Fish, no Rio de Janeiro, em verdadeiros epicentros de celebridades, atraindo a atenção de publicações internacionais como Vogue França e Harper’s Bazaar.
Felipe também uniu suas experiências em moda e RP ao uso de mídias sociais para promover seus clientes. Sua vivência como modelo oferece um olhar criativo para a produção de conteúdo, enquanto suas habilidades em RP ajudam a moldar a mensagem ideal para cada marca.
Além disso, Felipe utilizou suas competências para criar sua própria marca premium de granola, Hábito 021, disponível em lojas exclusivas no Brasil.
Entre os casos de sucesso que liderou estão eventos de renome, nos quais foi responsável por estratégias de marketing, listas de convidados e programação. Destaques como o Gitan Jazz Fest, Rasputin, a participação da Harper’s Bazaar na inauguração do Giugiu, o lançamento da coleção 2024 Welcome Sunny Garments no Magnólia e a curadoria de convidados para o Arena Jockey, com Pretinho da Serrinha, são alguns exemplos. Em cada projeto, Felipe conectou eventos à alta sociedade e personalidades famosas, tornando-os referência em seus segmentos.
Com uma trajetória de inovação, visão global e talento para criar relações duradouras entre marcas e personalidades, Felipe Cardoso se prepara para voos mais altos. Ele mantém sua essência e marca pessoal, conduzindo seus novos projetos com uma abordagem inovadora e personalizada, capaz de colocar seus clientes no topo da lista dos mais desejados.
- Neste artigo:
- Felipe Cardoso,
- Modo de Vida,
- RevistaGLMRM,
- RP,