Duelo histórico, literalmente! Autoridades da Itália ofereceram nada menos que o Coliseu, uma das sete maravilhas do mundo, para a organização de uma luta entre Mark Zuckerberg, CEO da Meta, e Elon Musk, dono da Tesla, Twitter e SpaceX. A informação foi divulgada pelo TMZ Sports, que conversou com fontes envolvidas nas negociações pelo embate.
Em sua conta do Twitter, o próprio Elon Musk revelou que “há chances da luta acontecer no Coliseu”.
Some chance fight happens in Colosseum
— Elon Musk (@elonmusk) June 30, 2023
Segundo o site, o Ministério da Cultura da Itália entrou em contato com o CEO da Meta para sugerir a “luta do século”, assim como está sendo chamada, na arena de gladiadores mais requisitada da história. Logo que recebeu o convite, Mark entrou em contato com o chefe do UFC, Dana White, no qual está conversando com as autoridades italianas sobre as chances do “negócio”.
O TMZ ainda revelou que os bilionários estão “all in” na ideia e negociam com o chefe do UFC diariamente. Um dos principais obstáculos para a realização da batalha é a diferença de altura e peso entre os dois lutadores, já que Mark tem 1,70m e 65kg, enquanto Musk mede 1,87m e tem um pouco mais que 100kg. No entanto, como o evento é uma exibição para o entretenimento, ambos afirmaram que algumas regras podem ser quebradas.
Estamos de olho nas cenas dos próximos capítulos.