Publicidade

Chef baiana é a única na Bahia e segunda no Brasil a ter o Collegium Cocorum.

Anapaula Della Piazza é a primeira mulher baiana a receber a Medalha de Collegium Cocorum, a mais alta honraria concedida pela Federazione Italiana Cuochi, entidade que reúne chefs de cozinha que trabalham com a gastronomia italiana. O título, cuja tradução do latim é Conselheiro dos Cozinheiros, é dado pela respeitada entidade para evidenciar cozinheiros que se destacam na profissão, tornando-os, portanto, conselheiros da FIC.

A chef, que comandou, ao lado de sua mãe, Luigina Della Piazza, durante várias décadas, o restaurante Volare no Canela, é professora de gastronomia e atualmente está à frente do Volare Artigianale, marca criada e gerida por ela e sua mãe, a princípio para atender sua fiel clientela que não esquece do cardápio do extinto restaurante. “O Volare Artigianale funciona na nossa cozinha e trabalha exclusivamente com encomendas. Nos últimos tempos, para atender a demanda de nossa clientela, passamos a oferecer também serviço personalizado de comida, especialmente italiana, para eventos de pequeno porte”, diz a detentora da alta condecoração que tem ainda o título de Master Chef, também concedido pela federação italiana.

No mesmo dia da entrega da medalha Collegium Cocorum, durante a Convenção Anual da entidade, a Federazione Italiana Cuochi homenageou a ex-chefe da cozinha do extinto restaurante Volare pelos mais de seis décadas dedicadas à gastronomia da Itália.

“Não esperava esta honraria, foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira como cozinheira”, diz Luigina.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter