Certidão de Óbito de Elizabeth 2ª, assinada pela princesa Anne, é revelada

Foto: Kirstin Sinclair/Getty Images for Ascot Racecourse

Foi revelada na manhã dessa quinta-feira (29), na Escócia, a causa da morte de Elizabeth II, aos 96 anos, três semanas atrás. De acordo com documentos oficiais arquivados nos Registros Nacionais do país, um dos quatro que formam o Reino Unido, a mãe do rei Charles III deu seu último suspiro em seu quarto no Palácio de Balmoral às 15h10 do dia 8 de setembro, por conta de sua “idade avançada”, conforme consta na certidão de óbito assinado pela princesa Anne, única filha dela.

A imprensa britânica já tinha especulado essa possibilidade, mas lhe faltava uma prova de que a velhice foi o que resultou no fim da vida daquela que foi a soberana mais longeva da história britânica, cujo Jubileu de Platina de 70 anos no trono foi atingido em fevereiro.

Além de Anne, tratada pelos súditos britânicos de seu irmão por “Princesa Real”, os pais de Elizabeth II – a rainha-mãe Elizabeth Bowes-Lyon e o rei George V – também tiveram seus nomes citados no documento registrado no último dia 16 pelo diretor-geral dos Registros Nacionais escoceses, Paul Lowe.

Sair da versão mobile