Publicidade
Close no Burnin Man. Foto: Raul Aragão

Todos os anos, milhares de artistas, criadores, performers e nômades em geral se reúnem no meio do deserto por uma semana para liberar a criatividade, se autoexpressar e promover trocas culturais com outros participantes.

Ao final do evento, um enorme homem de madeira –de cerca de 12 metros de altura– é queimado, simbolizando o renascimento.

Sim, estamos falando do Burning Man, festival que acontece todos os anos em Black Rock City, cidade que é criada no meio do deserto de Nevada, nos Estados Unidos, e que só existe durante o festival.

Chamado erroneamente de festival de música, o Burning Man é muito mais do que isso. De acordo com a organização, é uma experiência social vivida em uma cidade temporária, que reúne milhares de pessoas com o objetivo de fomentar a arte e a autoexpressão e promover a autoconfiança.

Faz sentido, já que é o público quem cria as atrações do evento, seja em grandes tendas, em minipalcos ou em performances individuais.

Esta edição acontece de 27 de agosto a 4 de setembro, com o tema Animalia, uma celebração do mundo animal e sua interação com o ser humano. Os ingressos estão à venda aqui.

Paris Hilton
Paris Hilton. Foto: Reprodução/Instagram

Tudo o que você precisa saber

Primeira vez no Burning Man? Esqueça bares, grandes palcos de música e lanchonetes para matar a fome. Lá dentro nada se vende, tudo se troca.

Black Rock é uma cidade temporária, no meio do deserto, a algumas horas de distância de outras cidades. O clima é árido –afinal, é um deserto–, e todos os participantes são responsáveis por levar sua própria água, comida e abrigo, que podem ser tendas ou veículos, e o que mais precisar para encarar os oito dias de festival.

Os grupos geralmente se organizam em acampamentos temáticos, mas é possível acampar solo. A lista dos campos principais pode ser encontrada no site do evento.

O evento disponibiliza um guia de sobrevivência, para aproveitar o evento ao máximo, em sua essência. Os participantes também recebem um boletim informativo atualizado diariamente pela organização, com orientações até sobre como sair do evento sem deixar rastros de poluição pelo caminho. Sim, sustentabilidade também faz parte da essência do evento.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 18 de Abril

Dia 18 de Abril

Paris em 3 tempos Vamos começar esta quinta-feira com o espírito já no final de semana, mergulhando em...

Instagram

Twitter