Publicidade


Situada em um corredor quase secreto, que abriga também o Le Procope, na encantadora Cour du Commerce Saint-André, uma das mais antigas passagens parisienses, e instalada em um edifício centenário que preserva a torre do rei Filipe Augusto, uma relíquia dos primórdios do século XIII, La Brasserie Des Prés destaca-se como uma das mais recentes e fascinantes adições ao cenário gastronômico parisiense, localizada no charmoso bairro de Saint Germain des Prés. Sob a liderança da La Nouvelle Garde, um grupo especializado em produtos locais e culinária francesa de alta qualidade, o estabelecimento oferece uma experiência culinária marcada por clássicos gastronômicos icônicos.

Foto: @joannpai – brasserie des pres

O edifício completamente renovado ostenta amplas janelas, proporcionando espaço para mesas pequenas e grandes, além de um agradável terraço. O impacto é instantâneo, com um “uau” no térreo, oferecendo uma visão panorâmica das cozinhas, desde as elegantes mesas cobertas, até o primeiro andar mais íntimo, repleto de cores e abrigando um segundo bar e a oficina dos pâtissiers, onde é difícil resistir a uma pausa.

Foto: @joannpai – brasserie des pres

Subindo alguns degraus até o terceiro nível, ao pisar em um espesso carpete rosa e mostarda, atinge-se o ápice do espetáculo: a Groovie, uma “pista de dança” completa com bolas de espelho, teto espelhado e bancos aveludados.

No comando da cozinha, a dupla de chefs cúmplices, Théophile Hauser-Peretti e Thibault Darteyre, está determinada a surpreender. Sem deixar de lado os clássicos como ovos mimosa, patê em croûte, salsicha com purê e bife com batatas fritas, o cardápio é enriquecido por novidades, incluindo pequenas maravilhas do mar, como a seleção de caviars da Maison Sturia e lagostins ultrafrescos. Destacam-se também uma sole meunière, vinda diretamente de pequenos barcos, acompanhada de batatas cozidas, e um robalo grelhado.

Antes da sobremesa, um carrinho de queijos oferece uma seleção direta do produtor, proveniente da fromagerie Cow. A doçura é garantida pelo icônico Paris-Brest da casa, sempre travesso, e por opções tentadoras como a torta de morango-pistache ou o incrível clafoutis de cerejas flambado no Kirsch.

Na seção de bebidas, a Brasserie Des Prés oferece vinhos naturais e crus de viticultores criteriosamente selecionados. Os coquetéis, com nomes lúdicos como Drôle d’Oiseau, uma mistura de gin charentais infundido com estragão, funcho, limão amarelo, xarope de alperce, clara de ovo e sementes de papoula, são igualmente cativantes. A carta também apresenta excelentes referências de destilados, como os cognacs da destilaria Merlet ou o Absinto Bourgeois.

Foto: @joannpai – brasserie des pres

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter