Quais os próximos passos da tenista brasileira Bia Haddad após o acidente que sofreu no México nesta semana? GLMRM entrou em contato com a assessoria da atleta, que informou que ela está a caminho do Brasil, passará por uma consulta médica e só então definirá seus próximos passos.
Bia desistiu da disputa do WTA 1000 de Guadalajara, no México, após sofrer um acidente no quarto do hotel, o que a forçou a abandonar o torneio. Ela explicou: “Ontem à noite, domingo, no hotel, ao sair do banho e abrir o box do chuveiro, a porta simplesmente estourou, e acabei cortando algumas partes do meu corpo. Tive que ir ao hospital aqui em Guadalajara para levar pontos, inclusive nas duas mãos, e infelizmente não poderei jogar aqui no México, que é um lugar especial para nós tenistas devido a toda receptividade do povo e esforços dos torneios.”
E seguiu: “No mais, tirando o susto, estou bem. Poderia ser algo muito mais grave. Precisarei de alguns dias agora para cicatrizar as feridas e poder estar de volta para a última parte do ano; e seguir lutando pelos meus objetivos de 2023”.
Entre troféus e cachês
Apesar de já ter conquistado várias vitórias, esse acidente inesperado influenciará significativamente na situação financeira de Bia. Segundo apurou o portal Uol, ela poderia ganhar um prêmio em dinheiro de US$ 545 mil caso se tornasse campeã em Guadalajara. Sem contar os valores de outros prêmios nas demais semi-finais do torneio que podem chegar a US$ 9 milhões.
GLMRM, que deseja desde já uma rápida recuperação à atleta, convidou Bia Haddad para ser uma das Top 10 atletas e já contou sobre o grande feito dela em Roland Garros como a única tenista a fazer cinco games na nº 1 do mundo.
- Neste artigo:
- Bia Haddad,
- Entretenimento,
- Esporte,
- mexico,
- Revista GLMR,
- torneio de tênis,
- WTA 1000,