Publicidade
Harry e Meghan Markle
Getty Images

A batalha judicial de Meghan Markle e do príncipe Harry contra o “Home Office”, o órgão do governo do Reino Unido que trata de questões de segurança interna no país, custou mais de £ 90 mil (R$ 573,3 mil) aos contribuintes britânicos apenas entre setembro do ano passado, quando começou, e o último mês de maio.

A duquesa e o duque de Sussex decidiram entrar na justiça para reivindicar o que acreditam ser seu direito à escolta especializada para protegê-los em tempo integral sempre que baixarem em terras britânicas — algo que perderam quando decidiram deixar a monarquia.

E a soma deverá aumentar em breve, uma vez que os Sussexes entraram com novos recursos a fim de conseguir o que pleiteiam nos tribunais, obtendo uma vitória recentemente nesse sentindo. A intenção de Meghan e Harry, no entanto, seria apenas “causar” com o processo, e também se “autoimunizar” de qualquer problema caso passem por alguma situação delicada causada pela falta de proteção oficial.

Harry, que depois do #Megxit se mudou para os Estados Unidos com Meghan, já disse várias vezes que só não volta à sua terra natal tanto quanto gostaria porque teme por sua vida, já que afirma ser alvo de ameaças constantes, sobretudo pelas redes sociais, e portanto não se sente seguro sem seus guarda-costas de outrora.

É importante frisar que o príncipe Andrew, que foi “demitido” da realeza, também não é mais escoltado por agentes de estado desde que deixou de ser uma alteza real, mas também nunca reclamou por isso. Ao menos até agora.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter