Meghan Markle, ou Duquesa de Sussex, completa 42 anos nesta sexta-feira (4), data apropriada para relembrar histórias em torno da mulher que conquistou o coração do Príncipe Harry. “Minha mãe sempre disse que os aniversários são o Ano Novo pessoal”, escreveu a atriz em seu blog The Tig que, por sinal, estava desativado desde 2017 e que serviu de plataforma para ela falar sobre a data. “Sua própria chance de fazer resoluções apenas para você e o que você prevê para o próximo ano”, completou.
De acordo com o portal “The Mirror”, Meghan deve comemorar aniversário discretamente em sua casa em Montecito, na Califórnia. É bem possível que passe o dia com seus dois filhos, o marido Harry, sua mãe Doria Ragland e os cães da família. Ou, no máximo, um jantar íntimo com amigos, possibilidade essa que já deixou os paparazzi atentos.
GLMRM, que sempre acompanhou a vida da família real, homenageia a nova integrante do clã com cinco curiosidades sobre a duquesa.
Hollywood nunca mais?
Ex-atriz americana, ela alcançou fama ao interpretar Rachel Zane na série “Suits”. Além de sua carreira na TV e no cinema, também lançou linhas de roupas e se envolveu em ativismo social, lutando por questões de igualdade de gênero. Após seu casamento com o Príncipe Harry, Meghan deixou a atuação para se dedicar a projetos humanitários e filantrópicos, sendo co-fundadora da Fundação Archewell.
Tudo por amor
Harry e Meghan anunciaram em 2020 que iriam se afastar das funções e deveres na família real britânica. Passaram por um período de transição e oficializaram a saída no mesmo ano. Desde então lançaram o documentário “Harry e Meghan”, da Netflix, que conta sua complicada jornada desde o início do namoro até o afastamento da família real.
Além disso, lançou o podcast “Archetypes” em agosto de 2022, com 12 episódios publicados pelo Spotify. Neste projeto, ela e seus convidados discutem diferentes estereótipos dos quais as mulheres são submetidas e já recebeu personalidades como Serena Williams, Mariah Carey e Paris Hilton.
Origens multiculturais
Sua mãe Doria Ragland é afro-americana, enquanto seu pai Thomas Markle tem ascendência holandesa e irlandesa. Essa rica mistura étnica torna Meghan uma das poucas pessoas de origem tão diversa a se tornar membro da família real britânica.
Amor pelos doguinhos
Meghan, que ama os dogs, diz ter cinco filhos: os humanos Archie e Lilibet e os caninos Pula, Guy e Mamma Mia. Infelizmente, ela teve que deixar seu cão mais idoso Bogart no Canadá, antes de se mudar para a Inglaterra. Quando ainda usava rede social, mostrava o dia a dia com eles, como a vez em que resgatou um cachorro em um abrigo de Los Angeles. Quem lembra? Enquanto Meghan brincava com o filhote, a apresentadora Ellen DeGeneres sugeriu que ela o adotasse e, empolgada, levou o cãozinho para casa.
Livro infantil e caligrafia de dar inveja
Ela lançou um livro infantil intitulado “The Bench” em 2021, inspirado em uma poesia que escreveu para o Príncipe Harry em seu primeiro Dia dos Pais, após o nascimento do filho Archie. Além disso, em 2005, quando ainda trabalhava como garçonete, foi convidada a fazer a caligrafia dos convites do casamento de Robin Thicke e Paula Patton, pois a letra cursiva de Markle é tão bela que arranca suspiros por onde passa.
Prêmio Woman of Vision de 2023
Desde antes da família real a duquesa apoia a caridade e neste ano recebeu o prêmio Woman of Vision de 2023, graças ao empenho para capacitar a advogar em nome de mulheres e meninas. O casal gravou recentemente um vídeo para agradecer o apoio ao fundo Responsible Technology Youth Power, que promoveu uma ação na qual os dois ligavam pessoalmente para pessoas que apoiam e são apoiadas pelo projeto. A fundação doou o valor de US$ 2 milhões para grupos liderados por jovens na área de tecnologia e inclusão.