Publicidade
Kanye West
Foto: Gotham/GC Images

Depois de Balenciaga e Gap romperem a parceria com Kanye West devido aos comentários ofensivos e antissemitas feitos recentemente pelo rapper, a mais nova marca a terminar imediatamente com o astro é a Adidas. A empresa emitiu um comunicado nesta terça (25) para informar a decisão e explicou:

“A Adidas não tolera antissemitismo ou qualquer outra forma de discurso de ódio. Os comentários e ações recentes de Ye foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os valores da empresa de diversidade e inclusão, respeito mútuo e justiça”.

Após os comentários feitos por Ye, consumidores e algumas celebridades começaram a fazer pressão nas redes sociais para que a empresa alemã de produtos esportivos encerrasse o contrato com o músico norte-americano de 45 anos.

Parceiros desde 2014, quando Kanye anunciou o fim da colaboração com a Nike, a Adidas foi a marca mais importante na carreira profissional do rapper no segmento de roupas e calçados, resultando no sucesso da Yezzy, marca em parceria com o astro. A empresa também disse que espera um impacto de até US$ 246 milhões (R$ 1,3 bilhão) em seu lucro líquido este ano com a mudança.

Polêmicas de Ye

Recentemente, West usou uma camiseta com a estampa “White Lives Matter” (Vidas Brancas Importam), em referência ao movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam)”, em um desfile. Após ser muito criticado, fez diversas postagens controversas nas redes sociais como resposta, incluindo mensagens antissemitas e outras consideradas misóginas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter