Foi movimentado o Instituto Inhotim, em Brumadinho, nesse final de semana. O motivo era a comemoração de seus 16 anos e o primeiro evento para arredar fundos para a instituição, o Anoitecer Inhotim.
A programação começou no fim de tarde de sábado (10) com a apresentação da Orquestra de Câmara Inhotim, seguido da ancestralidade musical do pan-africanismo de Mateus Aleluia e do espetáculo “Gira”, do Grupo Corpo. Na sequência, os convidados seguiram para o jantar com vista para o lago e obra de Hélio Oiticica. No domingo (11), a mesma programação cultural foi exibida, gratuitamente, para um público de 3 mil pessoas.
Entre os anfitriões estavam: Arystela Paz, mulher de Bernardo Paz, Paula Azevedo, Camila Yunes Guarita e Bruno Setubal. Passaram por lá também Esther e Ricardo Constantino, Rafaela e Salim Mattar, Nádia e Olavo Setubal, Vera Diniz, Cleusa Garfinkel, Adriana Varejão e Pedro Buarque de Hollanda, Renata de Paula e José Eduardo David e muitos outros (veja a galeria de fotos).
Vale lembrar que os convites custavam a partir de R$ 5 mil e foram vendidos em pouco tempo, para a tristeza de muitos outros interessados. De acordo com a assessoria do instituto, o novo programa de patronato da instituição contou até agora com a adesão de 50 patronos e deve entrar para o calendário anual como evento de arrecadação de fundos, seguido de um evento gratuito para o público.
Fotos: Paulo Freitas
- Neste artigo:
- Brumadinho,
- Grupo Corpo,
- Instituto Inhotim,
- Jantar Filantrópico,
- Mateus Aleluia,