A história por trás da aliança de noivado de Meghan Markle é um tanto quanto inusitada. A duquesa seria pedida em casamento com o antigo anel de noivado de Lady Di, que pertencia ao príncipe Harry, mas, no fim das contas, o próprio duque de Sussex suspendeu a ideia.
Segundo o documentário “A História de Diana”, de 2017, os filhos de Lady Di tiveram a oportunidade de manter um item especial que pertencia a princesa de Gales como uma lembrança. Por um belo motivo, Harry escolheu o anel de noivado da mãe, que é composto por uma safira oval de 12 quilates, cercada por 14 diamantes redondos e cravejada em outro branco de 18 quilates.
O ex-mordomo de Diana, Paul Burrell, afirmou que enquanto William escolheu o relógio Cartier que a mãe ganhou em seu aniversário de 21 anos de seu pai, Spancer, o caçula optou pela joia, pois se lembrava dos momentos em que segurava a mão da mãe e o anel o machucava por ser muito grande.
Tudo caminhava “nos eixos” até o atual príncipe de Gales, William, pedir a mão de Kate Middleton em 2010. Na ocasião, Harry não pensou duas vezes e cedeu a aliança da mãe para o seu irmão. “A única coisa que ele tinha de sua mãe, ele deu a seu irmão. Isso é altruísta, gentil e exatamente quem Diana era”, afirmou Paul.
Por ser uma peça muito sentimental para os irmãos, William revelou em entrevista que, assim que noivou, optou pela joia, já que era uma maneira de garantir que Lady Di estivesse presente em um momento tão especial.
“Eu o carreguei comigo na mochila por cerca de três semanas antes do pedido, e, literalmente não o largava”, disse William sobre o anel de noivado da mãe. “Em todos os lugares que eu ia, eu o segurava porque sabia que, se desaparecesse, eu teria muitos problemas”, completou.
No entanto, por mais que Harry não tenha usado a sua herança para pedir a mão de Meghan, ele não deixou de homenagear a mãe na joia escolhida para a duquesa de Sussex. A mão de Megan carrega uma joia composta por dois diamantes da coleção pessoal de Diana e que giram em torno do diamante principal que vem de Botswana, país que tem importância sentimental para o casal.
“Os pequenos diamantes de cada lado são da coleção de joias da minha mãe para garantir que ela esteja conosco nessa louca jornada juntos”, falou Harry em entrevista à BBC, em 2018. Meghan acrescentou: “Obviamente, não sendo capaz de conhecer sua mãe, é muito importante para mim saber que ela faz parte disso conosco”.
- Neste artigo:
- Família real,
- Lady Di,
- Meghan Markle,
- Príncipe Harry e Meghan Markle,