Publicidade
Aero Camping
Foto: Reprodução/Célian Genier Photo

Uma tendência peculiar tem ganhado cada vez mais adeptos no mundo do turismo e da aventura: o aerocamping. A combinação única de voar pelos céus e acampar em meio à natureza tem conquistado aventureiros ao redor do mundo. Mas qual será o segredo por trás dessa experiência?

Segundo os especialistas ouvidos pelo Bloomberg, o segredo do aerocamping está na conexão íntima que os pilotos estabelecem entre céu e terra. Diferente de outras formas de turismo, proporciona uma experiência que vai além da simples viagem: é uma imersão na natureza e na liberdade de voar.

O piloto Robert Miller revela que “o aerocamping oferece a oportunidade única de chegar a lugares remotos e inacessíveis de outra forma. Quando você está voando pelo céu, sente uma sensação de liberdade e empolgação que é indescritível”, diz. “E quando pousa em meio à natureza, sente uma conexão profunda com o ambiente e uma tranquilidade difícil de encontrar em outros lugares”.

Embora existam inspeções anuais exigidas pela Federal Aviation Administration e o combustível de avião custe cerca de um dólar a mais por galão do que o combustível de carro (com emissões equivalentes às de um trailer ou barco menor), voar não é um passatempo proibitivamente caro. Pelo preço de “um SUV de preço moderado, você pode entrar na aviação”, diz o piloto recreativo Rodney Swanson, observando que os aviões usados ​​custam de US$ 40 a 80 mil aproximadamente; um novo Cessna Skyhawk 172 de quatro lugares custa US $ 477 mil. “Em vez de jogar golfe ou apostar, é isso que fazemos.”

Cessna Skyhawk 172. Foto; Divulgação

 

Amigo pássaro

Outro segredo é a camaradagem e solidariedade que existem entre os pilotos. Bill McGlynn, presidente da Recreational Aviation Foundation, destaca que a comunidade de aerocamping é unida e engajada. “Os pilotos compartilham dicas, experiências e conhecimentos, tornando uma verdadeira jornada de aprendizado e descobertas”.

Os EUA têm cerca de meio milhão de pessoas com certificação de piloto ativo, segundo a FAA. Mas McGlynn diz que apenas cerca de 35 a 40 mil deles praticam voos recreativos.

Só para os corajosos

Mas calma lá… Os pilotos também enfrentam desafios como condições meteorológicas imprevisíveis e a necessidade de planejar cuidadosamente cada etapa da viagem. Portanto, é o tipo de atividade para aventureiros que já praticam esportes radicais e pilotagem.

GLMRM mostra algumas imagens que traduzem um pouco do dia a dia no aerocamping.

Moose Creek, Alasca, EUA

Death Valley National Park, Califórnia, EUA

Chicken Strip, Califórnia, EUA

Marcy Field, Nova York, EUA

Mexican Mountain, Utah, EUA

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter