10 Mulheres que são sinônimo de elegância

A elegância é uma qualidade atemporal, que transcende tendências e modismos. Vai muito além do guarda-roupa, e se reflete no dia a dia, na interação com as pessoas e na forma de ver o mundo. Nesta edição do nosso top 10, GLMRM destaca 10 mulheres elegantes que se tornaram verdadeiras referências nesse quesito. À lista!

1 – Alexandra Loras

Foto: Divulgação/Jordan Vilas

Nascida na periferia parisiense, em uma família pouco convencional, com influências muçulmanas e judaicas – ela é filha de mãe francesa e pai gambiano –, Alexandra Loras é o tipo de mulher que inspira outras mulheres em vários sentidos. Visitou mais de 50 países e já morou na Inglaterra, Alemanha, Suécia, Espanha, Estados Unidos, México e Brasil, onde reside desde que ocupou o cargo de consulesa da França em São Paulo. Seu trabalho ao lado de grandes líderes nacionais e internacionais mostra que a conscientização sobre diversidade de gênero e de raça também está diretamente ligada à rentabilidade.

2 – Anna Rocha

Foto: Divulgação/Tom Perdigão

Anna Rocha é daquelas mulheres que esbanjam elegância por onde passa. Ela tem a moda no DNA: já foi modelo e se especializou em design de jóias, se tornando gemóloga. Essa paixão pela joalheria vem de muito cedo, mas foi na Santa Marcelina – instituição paulista que tem um dos cursos de moda mais prestigiados do país – que encontrou a base para aprimorar suas habilidades e conhecimentos.

3 – Antônia Frering

Foto: Divulgação/Iude

Mãe de três filhos, Guilherme, Maria e Lorenzo, e avó dos gêmeos Antônio e Emanuel, Antônia Mayrink Veiga Frering define seu estilo como clássico e elegante. “Não gosto de roupas estampadas. Quando uso, faço com uma outra peça lisa”, exemplifica. Formada em TV e Cinema em Londres, pela University Mountview, já atuou em grandes produções na TV, teatro e cinema. Além disso, também é autora dos livros infantis “Maricota Pipoca” e “Amigos da Floresta”, uma homenagem aos seus netos, e foi colunista de uma revista feminina, onde falava sobre idade, autoestima, experiências de vida e mais. Já em suas redes sociais, mantém ativo o seu impulso por criar coisas novas e se dedica a empoderar outras mulheres, atuando como influenciadora de etiqueta e bem-estar.

4 – Aurora Mendonça

Foto: Divulgação/Fernando Torquatto

De Salvador, Aurora Mendonça se formou em medicina, atuou durante 15 anos na área, mas encontrou seu caminho como empreendedora. Se tornou empresária no setor de transporte e locação de máquinas de grande porte, além das concessionárias de ônibus e caminhões Volkswagen. Hoje, casada com o maquiador Fernando Torquatto, Aurora divide o seu tempo na administração das empresas e também a se dedicar para causas social. Em breve, será avó, e está muito feliz com chegada de sua primeira neta.

5 – Bethy Lagardère

Foto: Divulgação/Ari Persan

Mineira de Belo Horizonte, Bethy Lagardère é um ícone de estilo, e figura nas listas das mulheres mais elegantes e chiques do mundo todo. Nos anos 1970, foi uma das primeiras modelos brasileiras a ter reconhecimento mundial. Sua paixão pela moda resultou em um grande acervo de vestidos de alta costura. Inclusive, quando recebeu uma homenagem em uma edição do SPFW dedicada à França, cedeu 33 desses vestidos de seu acervo para a exposição.

6 – Carol Maluf

Foto: Diivulgação/Edu Euka

Carol Maluf nasceu no Líbano, mas a guerra civil no país a trouxe junto com a família para o Brasil, na década de 1970, em busca de segurança e paz. É graduada em Comunicação Social pela ESPM e em Filosofia pela PUC SP, com extensão universitária em Harvard. Trabalhou quase 20 anos no mercado fonográfico, colaborando com grandes gravadoras, como Warner e Sony, e com artistas do Brasil e do exterior, passando por canais de TV como MTV Brasil, SBT e Bandeirantes. “Atualmente, concentro meus esforços no terceiro setor e na filantropia. Meu propósito é impactar como posso, dentro dos meus limites, positivamente o Brasil e, quem sabe, inspirar outros a seguirem o mesmo caminho”, conta ao GLMRM.

7 – Christiana Neves da Rocha

Foto: Divulgação/Ari Persan

A elegância de Christiana Neves da Rocha está muito além do estilo de vestir. Carioca radicada em São Paulo, ela está entre as mulheres mais chiques da sociedade. Quem a conhece sabe bem que sua educação e energia contagiante são características que a tornam especial. “Defino meu estilo como sofisticado e clássico”, comenta. Apesar de ter um guarda roupa repleto de marcas grifadas, Chris é apaixonada pela moda nacional. Ela é fã dos estilistas Reinaldo Lourenço e Patrícia Vieira. Também está sempre envolvida em causas sociais. “Quando você ajuda o próximo, você recebe o dobro em troca”, diz.

8- Cris Lotaif

Foto: Reprodução/Instagram

Nascida em São Paulo, Cris dispensa elogios quando o assunto é elegância. Formada em Arquitetura pela Universidade Mackenzie (SP), foi na moda que encontrou sua vocação: trabalhou no setor de varejo por muitos anos, depois em marketing e retail do Shopping Cidade Jardim e foi Diretora Comercial da Christian Dior no país. Há anos Cris se dedica a diferentes causas sociais, principalmente na área de Fund Raising para algumas Organizações. Mãe de 2 filhos – Lelê Sadi e Rodrigo –, após superar um câncer de mama, tem contribuído com diversas organizações na área da Saúde.

9 – Samantha Almeida

Foto: Divulgação

Uma das principais lideranças de comunicação, inovação e criatividade do país, Samantha Almeida é vencedora na Categoria Profissional de Inovação do Prêmio Caboré 2021, um dos mais importantes do mercado publicitário brasileiro. Além de ser representante do Brasil no júri de Cannes 2021, na categoria Entretenimento, e, em 2023, presidente de júri do Cannes Lions e única brasileira da lista, foi eleita pelo MIPAD, organização parceira da ONU e African Union, como uma das 100 Mais Influentes afrodescendentes abaixo de 40 anos do mundo por suas colaborações no mercado de comunicação brasileiro.

10 – Tania Derani

Foto: Paulo Freitas

Super positiva, Tania Derani tem um lema: “Coloco Deus na frente e vou!”. Casada com o empresário Marcos Derani, é mãe de duas filhas, Duda e Sofia. Apesar de carregar o título de elegância, não segue a moda e as tendências, mas aposta em peças descomplicadas no dia a dia. Para ela, a peça-chave de todo look são os óculos: “Como não enxergo bem de longe, troco todas as lentes e uso óculos escuros com grau para combinar”, comenta.


Você pode gostar também:

10 mulheres da moda que são visionárias e impulsionam a indústria a novos patamares

10 mulheres filantropas do Brasil e suas causas

10 digital influencers brasileiras que agitam o mercado e as redes sociais

Sair da versão mobile