Desde que Barack Obama começou sua campanha para a presidência dos Estados Unidos, Michelle Obama estava por perto, com looks emblemáticos. Quando finalmente Barack foi eleito, Michelle acompanhou o discurso dele usando um vestido Michael Kors preto, com grafismos vermelhos – um luxo.
* De lá pra cá, Michelle está mais para uma mãe do século 21 do que para primeira-dama. Com a ajuda de stylists, ela usa um vestido da Gap com sapatos Christian Louboutin e broches vintage. Em poucas mulheres essas combinações cairiam tão bem. E, desde que assumiu o posto de primeira-dama americana, um estilista nascido em Taiwan e radicado nos Estados Unidos chama atenção. O nome dele é Jason Wu e está no Brasil nesta semana para lançar dois calçados em parceria com a Melissa.
* Foi dele o vestido usado por Michelle na noite em que o marido tomou posse e o usado na capa da "Vogue" norte-americana de março de 2009. Daí pra frente, Wu se tornou um sucesso. Seus desfiles na semana de moda de Nova York viraram essenciais, e suas criações atravessaram fronteiras, tanto que Michelle usou vestidos dele em diversos eventos oficiais, como no discurso dela na cidade de Copenhague em prol das Olimpíadas de 2016 em Boston, na aparição na escola Elizabeth Garrett Anderson, em Londres, e até num dos mais formais eventos em Moscou, na Rússia.
* E versátil que só, Michelle usa tudo com simplicidade, mesclando marcas consagradas, como Martin Margiela, Alexander McQueen, Azzedine Alaïa, Junya Watanabe e Maria Cornejo, com verdadeiros achados em lojas de fast fashion, como H&M, Zara e Gap. Sempre atual, ela adora usar tênis, cardigãs e cintos para deixar qualquer look despretensioso e sempre up to date. Abaixo uma seleção de criações de Jason Wu que Michelle usou mundo afora. Dá só uma olhada:
- Neste artigo:
- jason wu,
- Michelle Obama,
- Moda,