Além da Chanel, outro desfile que deslocou centenas de fashionistas nesta terça-feira foi o da Valentino. Como manda a tradição, a dupla de estilistas Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli colocou na passarela da Semana de Moda looks sensuais na medida, para uma mulher chique, mas que sabe exatamente como seduzir.
Apesar dos botões das camisas fechados até o colarinho, as saias lápis eram transparentes e os recortes, com fendas e muita renda. Sempre mostrando pele em lugares estratégicos.
Os decotes, ora bem exuberantes, ora fechados até o pescoço, chamaram a atenção em vestidos de alcinhas, em ombros arredondados e em trench coats para os dias em que a chuva insiste em atrapalhar as fashionistas. A transparência foi a maior aliada da primavera-verão da Valentino. Preto, nude e vermelho são os tons principais deste desfile.
Valentino desfila para mulheres adultas e que sabem o que querem. O tom de vermelho, que é DNA da marca, cumpre bem seu papel em um dos longos de seda que deram pivô no fim do desfile. Os longos, aliás, tiraram o fôlego até do próprio Valentino, que estava sentado na fila A e aplaudiu de pé o trabalho de Maria e Pier Paolo.
- Neste artigo:
- Paris,
- semana de moda,
- Valentino,