A chuva não deu trégua no segundo dia de semana de moda do Rio, essa quinta-feira no Pier Mauá. Pelo menos a organização passou a disponibilizar guarda-chuvas e foram instaladas mais lâmpadas nos corredores, evitando um tropeção. Mas é bem verdade que houve um pico de luz antes do último desfile, deixando as áreas comuns no escuro total por alguns longos instantes. Quem abriu a programação do dia foi a Sacada, em um clima indiano: muitos bordados artesanais aplicados em tecidos mais brutos, como o jeans, peças em jacquard, cores quentes como o fúcsia e o ocre, brilho, volume nos ombros, comprimento nos joelhos e saias pregueadas.
Depois veio a Oh, Boy, do mesmo grupo, inspirada no universo das bailarinas – tanto no momento do espetáculo quanto nos ensaios e na rotina delas em geral. Por isso foram usadas desde as plumas dos figurinos [em peças inteiras] a cortes oversized – os preferidos na hora de aprender e praticar as novas coreografias. Macacões, moletom, seda, jeans clarinho, tons do vermelho sangue ao bordô, azul ciano, amarelo bem ovo e mais volume nos ombros.
A Coca-Cola Jeans, com seu street wear, botou Bruna Marquezine na passarela, em uma coleção com referências do futebol. Isabelle Drummond, Kayky Brito e Marlon Teixeira também compunham o time escalado pela marca, que colocou um monte de artista teen na fila A.