Quem estrela a capa da edição de junho da revista MODA é Renata Kuerten. O ensaio, fotografado por André Schiliró, foi inspirado no filme “A Bela da Tarde” – clássico de Buñuel – e mostra a top mais linda e em forma do que nunca, apesar de ela assumir que gosta mesmo é de comer frituras e afins e de nunca ter ido ao dermatologista.
Sorte? Talvez. Mas o fato é que com apenas 23 anos, Renata já coleciona editoriais e campanhas de peso, inclusive para marcas como Marks & Spencer e Intimissimi. Vivendo no eixo São Paulo – Nova York, ela tem como foco estampar uma das maiores marcas do mundo da moda: a Ralph Lauren. Mas Renata sabe esperar por seus desejos. “Já consegui tudo o que queria, não tenho do que reclamar, mas sou jovem e ainda tenho muito a realizar”, afirma.
Na matéria assinada por Adriana Nazarian, Renata conta detalhes da trajetória antes de alcançar o sucesso. Nascida em Braço Forte, Santa Catarina, ela diz nunca ter se deslumbrado com as facilidades do universo fashion. E você acredita que ela ajudava a família trabalhando na lavoura e vendendo melancia na estrada? Hoje, em tempos muito melhores, Renata investe tudo o que ganha em contratos de terrenos e imóveis. “Minha mãe costuma dizer que preciso relaxar um pouco, mas não posso. O trabalho de modelo é muito instável”, explica, mesmo a gente sabendo que ela não deveria se preocupar…
Para ler a matéria na íntegra basta correr pras bancas, ok?
- Neste artigo:
- Renata Kuerten,
- Revista Moda,