Publicidade

Depois da maratona do alto-verão, é tempo de recuperar os possíveis danos provocados pelos nossos hábitos nessa época do ano. Depois do foco nos cabelos, o assunto da vez é a saúde da pele do corpo, que tem como principal vilão o ressecamento causado pelo sol, mar e piscina. A pele, muitas vezes, também ressente o excesso de produtos como protetor solar e autobronzeador. Confira nossas dicas:

* Pra começar, Glamurama indica incorporar o uso de um esfoliante leve – atenção para grau de abrasão desse tipo de produto – no banho. Um exemplo é o Sabonete Esfoliante para o Corpo da Natura Ekos Maracujá. Além de promover a remoção de células mortas, ele renova a pele e abre campo para o hidratante atuar com profundidade. Isso sem falar no cheirinho simplesmente delicioso do produto!

* Por falar em hidratação, a esteticista Roseli Siqueira – a preferida de lulus antenadas como Paula Raia e Lalá Rudge – garante que hidratação é o mote de qualquer tratamento “pós-verão”. “O segredo é remover as células mortas a partir de uma emoliência ostensiva da pele”, diz. Ela recomenda um tratamento corporal completo composto por quatro etapas. O procedimento, aliás, está disponível na clínica que Roseli mantém em São Paulo.

* Primeiro, a pele recebe um produto com óleos essenciais naturais que amolece as células da pele. Depois, é aplicada a máscara de polpa de cacau, rica em ácido ascórbico, glicólico e retinóico. Em seguida, uma loção com óleos essenciais é pulverizada por todo o corpo, proporcionando uma hidratação contínua de oito horas. E, para finalizar, a máscara Sapajjo’s, feita com abóbora, recompõe a umectação e a resistência da pele, além de estimular a produção e colágeno. Tudo na medida!

* O fundamental é corrigir a emoliência natural da pele. Por isso, não dispense os ótimos hidratantes no dia-a-dia. Aqui, vão duas ótimas opções: a Polpa Cremosa Hidratante da Natura Ekos Cacau, que tem textura mais densa, e a Loção Iso-Urea da La Roche-Posay, que possui uma textura ultrafluida e tem como principio ativo a uréia. Ambas proporcionam uma hidratação intensa e de longa duração, devolvendo a elasticidade da pele. Então, mãos á obra!

Sabonete Esfoliante para o Corpo Natura Ekos Maracujá, os tratamentos especiais da esteticista Roseli Siqueira, a Polpa Cremosa Hidratante Natura Ekos Cacau e Iso Urea Loção da La Roche-Posay: restauração

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter