Não é de hoje que a marca Chanel influencia gerações e dita tendências que parecem realmente eternas. Fenômeno que se repete há décadas, com um poder de transformação impressionante.
* O que afinal nos encanta tanto? A subversão de sua precursora parece ainda ser uma necessidade inconsciente da mulher moderna. O estilista a frente de tudo isso, Karl Lagerfeld, parece realmente um grande gênio desenvolvendo coleções que ainda ditam novos caminhos e ao mesmo tempo nos transportam para outra época.
* Tudo que leva esta marca parece misturar o vintage com o último hit de maneira tão sutil, que desperta nas suas seguidoras encantamento contínuo e irrestrito.
* A marca transforma mulheres de todas as tribos e idades. O tailleur, símbolo de elegância e tradição, foi e será reeditado de tantas maneiras. E o mais incrível: a primeira versão nunca perderá o seu charme. A bolsa de matelassê, ano após ano, passa pelo mesmo processo e nunca deixará de ser objeto de desejo.
* Para acompanhar tantas ditaduras, a marca resolveu fazer a sua própria: da elegância e do romantismo velado. Das suas inconfundíveis camélias às pérolas, Chanel sobrevive através dos tempos. E o mais impressionante é conseguir manter em suas peças a identidade de uma mulher forte, feminina e o melhor de tudo: real!
* Não precisamos vestir a marca para cultivar suas influencias. Basta montar um look preto e branco para encontrá-la, por exemplo. Basta reinventar as tantas formas de expressar o nosso lado mais feminino.