Glamurette que sabe das coisas pode – e deve – se adaptar aos novos tempos do consumo consciente. A regra também se aplica quando o assunto são as comprinhas de beleza. Já falamos do programa de reciclagem da Kiehl’s, lembram? Por isso, nosso Canal reúne mais algumas dicas de serviços para entrar nessa onda com o pé-direito. E ressalta: pequenas atitudes como estas fazem, sim, toda a diferença.
* Você sabia que, desde 1985, a M.A.C. Cosmetics toca um superprograma de reciclagem de suas embalagens? O “Back to M.A.C.” opera especialmente para receber todos os recipientes plásticos vazios da marca. Além de funcionar em todos os 600 pontos de venda, o melhor fica por conta do incentivo a mais aos clientes. A devolução de seis embalagens plásticas de qualquer linha da marca dá direito a um batom novinho em folha. Não é ótimo?
* A Natura, sempre focada na sustentabilidade ambiental e social, claro, também não fica de fora. O projeto de reciclagem da marca prevê o recolhimento das embalagens usadas através de transportadoras parceiras e cooperativas de catadores locais. Lançado em fevereiro de 2007, o projeto já vigora em Recife. Grande São Paulo e litoral paulista. Ainda este ano, deve chegar ao Espírito Santo, Rio de Janeiro e Salvador. No site da marca, dá pra saber quais as empresas e cooperativas que atendem a sua região.
* Outro lance que as aficionadas por beautè não podem deixar de saber é o serviço de renovação das pinças da marca Tweezerman. A marca, gratuitamente, afia pinças antigas. Basta mandar pelos correios. No site, há todos os detalhes para entregas internacionais. Vale a pena se informar. Desperdício, afinal, não está com nada!
- Neste artigo:
- M.A.C,
- Natura,
- Tweezerman,