As estações mudam, o clima muda de uma hora para outra, e nosso corpo administra essas mudanças de formas bem particulares. Ao longo do ano, nossa pele passa por várias transformações e nem percebemos que pequenos ajustes nos rituais de beleza são importantes para auxiliá-la neste processo, que pode ser mais ou menos intenso, de acordo com o clima de cada estação. "De um modo geral, as estações que mais conferem mudanças visíveis na pele são o verão e o inverno", diz o dermatologista Adilson Costa.
* Na primavera, podemos comemorar: a pele está no auge de sua aparência normal. "Os poros ficam com a sua dilatação normal, o brilho é regular em toda face, e a hidratação já acontece naturalmente", diz Adilson. Mas isso não quer dizer que precisamos abrir mão dos hidratantes. Também vale a pena começar a pensar em reajustar o protetor solar, já que nessa época a radiação solar começa a aumentar bastante.
* "A partir de dezembro, quando começa a esquentar, a pele fica mais oleosa, com poros dilatados e mais tendência ao brilho excessivo e acne", finaliza o médico. Hora de se adaptar e aproveitar o sol que vem por aí!
- Neste artigo:
- Adilson Costa,
- Beleza,
- Natura,
- PELE,
- primavera,