Publicidade

A idade chega para todos, isso é um fato. Entre os 30 e os 40 anos a renovação celular fica mais lenta, a oleosidade natural diminui e há ainda a redução de até 1% de colágeno. Os efeitos disso resultam em rugas, flacidez e manchas. Mas antes de comprar dezenas de creminhos, fazer vários tratamentos ou até mesmo recorrer à cirurgia plástica, é necessário entender os fatores que fazem com que tudo isso aconteça.

Tipo de pele: Quem tem pele oleosa e sofreu com isso na adolescência, certamente vai agradecer no futuro. Isso porque a pele seca têm maior tendência a ganhar rugas.

Genética: Pare, olhe para sua mãe e avó, pense. Elas continuam inteiras mesmo com o passar dos anos? Se a resposta for sim, suas chances de adiar o processo de evelhecimento são grandes. 
Raça: Peles morenas e negras são naturalmente mais resistentes aos anos, pois tem maior concentração de melanina. Pigmento que, além de dar cor à pele, funciona como uma barreira protetora dos raios UV.

Estilo de vida: Para manter a pele bonita e saudável é essencial se manter longe do sol, cigarro, álcool e estresse. Além de que, quanto mais cedo começarem os cuidados com a prevenção, mais saudável sua pele vai ficar.

Helen Mirren: exemplo da boa genética

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter