Publicidade


Que o banho é um dos momentos mais importantes do dia de toda lulu, não é novidade. Mas o que muita gente ainda não se ligou, é que ele também deve ser um sagrado ritual de beleza. O Canal Beleza desta quinta-feira não quer ensinar ninguém a tomar banho, mesmo porquê, esperamos que isso, todas já saibam. Mas queremos contar aqui, alguns cuidados que todas devem ter durante o ritual para transformá-lo no seu momentinho beleza do dia. Confira!

 

Água: Ligue o chuveiro e espere um pouco até a água ficar morna, esqueça os banho superquentes, eles agridem muito a pele. Mas é bom lembrar que, em época de racionamento de água, não é para ninguém esquecer o chuveiro aberto: é ligar, temperar e entrar!

Tempo: Muitas não sabem, mas existe um tempo para o banho perfeito. Isso mesmo, o correto é não passar de 15 a 20 minutos embaixo da água.

Shampoo: Espalhe o shampoo no topo da cabeça e massageie delicadamente o couro cabeludo. E nada de misturar água no produto antes de aplicá-lo, ele já vem na medida exata para o uso.

Condicionador: Passe o condicionador da metade para as pontas do cabelo e deixe agir por alguns minutos, mas não esqueça de prendê-lo. Aí vai a dica: quando passamos o condicionador e não prendemos o cabelo, ele fica em contato com os ombros e as costas, aumentando a oleosidade da pele nessas regiões, o que pode acabar ocasionando cravos e espinhas.

Pele: Engana-se quem pensa que o correto é esfregar o corpo todos os dias. Separe um dia da semana e leve ao chuveiro uma esponja vegetal e um esfoliante, para tirar as células mortas. Mas lembre-se, apenas uma vez na semana.

Hidratação: O melhor momento para hidratar a pele é quando você acaba de sair do banho. Certifique-se de usar um hidratante correto para seu tipo de pele.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter