De seis em seis meses os fashionistas tiram os olhos do eixo São Paulo-Rio de Janeiro para focar no que a moda feita em Minas Gerais tem a oferecer. A oitava edição do Minas Trend Preview rolou na noite desta terça-feira, em Belo Horizonte, mais precisamente no Parque de Exposições ExpoMinas.
* Para começar com o pé direito o evento trouxe, como sempre, um coquetel bem animado. Paola Oliveira foi a convidada de honra, com o namorado, Joaquim Lopes, à tiracolo. "Adoro moda, e acho que é necessário olhar além, descobrir outros nomes e apostar algo novo", contou ela, que usou um vestido semitransparente com pedrarias da designer mineira Barbara Bela. Por lá também estava Gabriel Braga Nunes, que volta a gravar a novela “Insensato Coração” nesta quarta. "Minha ligação com moda é muito pessoal. Só digo com autoridade que está bom, bonito, sem precisão", resumiu o ator.
* Quem também marcou presença foi o Presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, o governador do estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, Gloria Kalil, Zélia Duncan, o designer Pedro Brando, o estilista André Lima, Edgard Picolli e as atrizes Tainá Müller e Maria Helena Chira.
* O desfile de abertura foi criado por Ronaldo Fraga, o diretor criativo do evento, com looks de 30 marcas, sendo 11 delas apenas de acessórios."Quis mostrar que nosso tempo está acabando. As árvores estão no fim, os rios secam. Precisamos tomar uma atitude" disse Fraga, ao traduzindo o tema desta edição com a cenografia sustentável, reciclável e clean que criou. Na passarela apareceram mulheres guerreiras, vestindo looks ora orgânicos, ora supertecnológicos. O styling preciso foi de Daniel Ueda, com projeto cenográfico da dupla Clarissa Neves e Paulo Waisberg.
* Foram mais de 40 looks, cada um deles com um arranjo de cabeça criado por Meire Arantes, a designer por trás da marca Mary Design, que em parceria com Rodolfo Reis, responsável pelas pulseiras de alguns looks, demorou mais de 12 horas para organizar as folhas, troncos, galhos e raizes naturais usadas em cada modelo. Ronaldo assinou a trilha sonora , que encerrou o desfile com "Águas de Março", cantada por Elis Regina e Tom Jobim – e deixou todos os convidados cantando após a apresentação, é claro.
- Neste artigo:
- Minas Trend Preview,
- Ronaldo Fraga,