Inspirada em mulheres saídas das águas, a Iódice abriu este segundo dia da São Paulo Fashion Week, com um exército de tops em clima resort. Na passarela da Waldemar Iodice,Viviane Orth, Bárbara Berger, Aline Weber, Daiane Conterato e Carol Pantoliano mostraram vestidos curtinhos, de couro, com recortes assimétricos feitos a laser. O efeito era lindo e delicado, lembrando o de renda laise.
* Camisões e coletes também apareceram, sempre coordenados com cintos duplos, marcando a cintura, bem alta. As calças também surgiram superchiques, com pregas, ora com bocas bem justas; ora pantalonas, fluidas. A cartela de cores acompanha o espírito navy da coleção: passeia por beges, branco, azul-marinho e também pelo preto. Sim, verão também combina com preto, em jaquetinhas leves, tops e saias.
* Os acessórios foram um capítulo à parte. Os braceletes ganharam anzóis e as sandal-boots acompanham o mesmo efeito recortado dos vestidos, com pequenos detalhes vazados. Isso sem falar nos modelos que receberam uma estampa que imita cortiça. As viseiras, por sinal, também traduzem a proposta da marca.
* Na primeira fila: Cristiana Arcangeli e Álvaro Garnero, Costanza Pascolato, Gloria Kalil, Carolina Magalhães, Tato Malzoni e Alexandre Iódice. Para ver quem mais conferiu o desfile, clique aqui.