Ao comprar uma roupa, a cor é tão importante quanto a modelagem. Neste inverno, temos variedade, mas o cinza é A cor. Já, no verão, pode ter certeza, o nude substituirá o cinza. E aí começa a história. Nude, não se enganem, é mais difícil que cinza. Cinza, principalmente o mescla, é perfeito, é urbano, é um pouco esportivo um pouco severo, não suja. Cinza é chique. Já o nude é sofisticado… mas, pelo menos do ponto de vista de uma morena, é dificil. Oh dizus. Para decifrar o nude lembre-se que um dia ele era chamado timidamente de ‘cor de pele’. Aí, por questões sociólogicas, o ‘nude’ ganhou destaque, roubando a cena do branco nos mais recentes desfiles. Como no mundo moderno os tons das peles são muitos, o nude deixou de ser uma cor -ou, se preferir, uma anti-cor – e passou a uma categoria! Entram na definição de ‘novo nude’ desde o marfim até o rosa-pele, passando pelo champagne, bege, marrom clarinho… (Tudo é nude como se vê na Oficina de Estilo.) Acrescente uma pitada de transparência e/ou brilhos douradinhos no nude e ele fica supermoderno.
* Ainda, confesso, estou testando o nude. Sempre dá certo quando uso minha ankle-boot bege, sorry, nude. Com look inteiro jeans fica ótimo. Animada com o nude, no SPFW decidi fazer um depoimento mais incisivo. Aspirava (óh que palavra fashion!!!), bom, eu queria colocar em prática um look inspirado nos mostrados nas passarelas. Num deu muito certo, I must say. A minha peça nude é uma saia reta,no joelho, da Miu Miu totalmente transparente. Linnnda. Olha a foto aqui no meu Flickr. Na Daslu, me apaixonei de cara por ela. Levei. E… encalhou meses. Mas vendo os nudes nos desfiles em junho, pensei…a hora chegou! Usei a sainha, que é meio anágua transparente, por baixo de uma outra saia da Miu Miu, muito curta e preta. AMO mas ela é muiiito curta para cobrir desfile. Tudo conspirava para a sobreposição perfeita. Deu certo não. Com as duas saias, me senti um balão. Nude errado engorda e a minha perna que num é fina…
* Mesmo queimando na largada, sei que vou querer usar nude daqui a pouco. Por isto, estou na busca do nude perfeito. O nude certo, na pessoa certa, com a modelagem e o tom certinhos, é chiquezimo. É estilo Ralph Lauren. Look inteiro nude é sofisticado-roots. É meio branco sujo, é meio marrom desbotado. Nude é uma cor neutra com vida orgânica. Os estilistas, ainda bem, facilitam e dão pistas pra gente de como usar. Gosto do nude urbano da Ellus usado com metais pesados e cinza. Sim, cinza e nude vão superbem. Gosto do nude inteiro da Osklen, leve transparente. Gosto do cítrico com nude que rolou no verão tropical jovem do Fashion Rio e teria todos os Dior alta costura, inverno 10.
C’est la mode, xuxuzinhos!
* Ps 1) Look total jeans tá bombando no site de tendências WGSN e, principalmente, parte de cima jeans. Eu li ontem!!
Ps 2) Decidi guardar a saia nude para o alto-verão. Estarei magérrima, e vou usar apenas com maiô por baixo, na praia. Juro.
Ps 3) Já viu o programa ao vivo que a Joyce está fazendo aqui no Glamu? Chama Papo Furado, e eu sempre acrescento, com JP e Ale… É sempre às terças-feiras às 16h30. Na semana que vem, excepcionalmente vai começar às 15h30. Para não perder a transmissão ao vivo entre neste horário em Notas. Para ver o primeiro programa gravado clique aqui!
por Alexandra Farah
- Neste artigo:
- Moda,