Publicidade

Possui dúvidas de como limpar bem a pele? Então se prepare para entrar de vez nessa onda, porque a dermatologista Raquel Toyota, consultora médica da Natura, responde algumas dúvidas sobre a importância de manter o seu rosto limpo e livre de resíduos de maquiagem todos os dias – um passo essencial para todos os tipos de pele, mas especialmente importante para a pele oleosa, que evita a formação de acne e potencializa os benefícios de seu tratamento antissinais.

Por que é importante higienizar diariamente a pele? Basta lavá-la com sabonete comum ou o tratamento requer produtos específicos para a limpeza?

Limpar a pele é muito importante, pois o acúmulo de sebo, sujeira e de “células mortas” na pele, facilitam o aparecimento de lesões de acne, contribuindo para a piora do quadro. O ideal é utilizar sabonetes adequados para a pele do rosto e com ativos que facilitem a remoção da oleosidade excessiva.

O que é a acne e o que a provoca?

A acne é uma doença de pele muito frequente, gerada pela obstrução dos poros, pelo excesso de sebo produzido e também pelo estreitamento e obstrução da abertura do folículo, dando origem aos cravos abertos e fechados. Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas.

O uso de loção tônica e adstringente faz diferença na limpeza diária?

O adstringente complementa a limpeza da pele, retirando resíduos difíceis de eliminar e que possam ter restado de produtos de limpeza. O adstringente ainda fecha temporariamente os poros, ajudando a controlar a oleosidade da pele.

O esfoliante é indicado para todo tipo de pele, até para quem tem acne?

Sim. O esfoliante ajuda a desobstruir os poros da pele, ajudando a prevenir a formação de cravos.

Limpeza diária: um passo para a pele perfeita!

+ www.cuidedapele.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter