Publicidade

A moda vai ser comparada à religião em novo documentário alemão. A jornalista Martina Neuen mostrará como os fashionistas são “devotos” de marcas, assim como os religiosos são de sua fé. “A moda envolve símbolos, comunidades e rituais antigos da mesma forma que a religião”, contou a jornalista ao “WWD”. Para chamar a atenção do público, entrevistou ninguém menos do que o papa da moda, Karl Lagerfeld. O Kaiser deixou Martina ter acesso às suas rotinas durante semanas de moda e  sessões fotográficas por mais de 16 meses. Com a ajuda do estilista e do neurologista alemão Christian Elger, ela concluiu que é verdade: o nível de idolatria dos fãs da moda é o mesmo que o de religiosos praticantes. Dessa forma, as revistas de moda seriam as bíblias dos fashionistas.

* Martina também entrevistou as tops Claudia Schiffer e Linda Evangelista, a estilista Inès de la Fressange, a editora Suzy Menkes e celebs como Diane Kruger, Sarah Jessica Parker e Milla Jovovich. A equipe de filmagem acompanhou Lagerfeld por Nova York, Cingapura, Londres, Paris, Hamburgo e Flórida. O longa estreia no canal alemão Vox no dia 7 de setembro.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Minoxidil ajuda as sobrancelhas a ficarem cheias? Entenda

Minoxidil ajuda as sobrancelhas a ficarem cheias? Entenda

Inicialmente, poderão ser vistos os resultados a partir dos três a seis meses diante do uso contínuo, mas a resposta pode variar de acordo com o indivíduo. Além disso, os especialistas recomendam uma alimentação saudável para contribuir com o crescimento dos pelos

Instagram

Twitter