O mundo da moda não para. Começou nesta quarta-feira a Semana de Moda de Milão, com um line-up de tirar o fôlego. E o desfile da Gucci, um dos primeiros e mais esperados do dia, não poderia fazer feio. Inspirada nas históricas fotografias de Richard Avedon e Gian Paolo Barbieri, Frida Giannini preparou uma apresentação colorida, com silhuetas longilíneas e algumas – poucas, mas marcantes – estampas.
Os looks, monocromáticos e sem muitos detalhes, começaram a ser desfilados pelo rosa bem forte, seguido do coral, azul, verde, amarelo, preto e branco. Alternados sempre por algum look estampado. Um verdadeiro arco-íris fashion.
Os decotes, ora comportados, ora ultrasexy, eram a cereja do bolo. Os babados nos ombros, perfeitamente recortados, fizeram o minimalismo atingir outro nível de preciosismo.
A mulher Gucci ainda conta com sandálias delicadas, de tiras, que acompanham a cor dos looks para continuar fiel ao monocromático. As bolsas também vieram bem coloridas e, algumas, estampadas.
As joias? Maxi. Maxibrincos e maxicolares com motivos de flores dando aquele ar italiano que estava faltando à coleção. No make, os olhos eram bem pretos, na contramão da maquiagem de verão proposta pela maioria das marcas e mostrando que essa mulher não veio ao mundo a passeio.
- Neste artigo:
- gucci,
- semana de moda de milao,