Publicidade

Sempre por trás de uma das melhores apresentações no Fashion Rio, a REDLEY mantém seu lugar no Top 5 do evento. Com uma coleção superutilitária, a marca mostra, em calças e jaquetas, seu trabalho de recortes já característicos, agora com megabolsos, muitos zípers e mochilas que quase se confundem com a roupa. O forte da marca é mesmo o masculino e nesta temporada não foi diferente. As calças com barras dobradinhas já são febre entre os meninos antenados. O nylon, usado em diversas peças, dá um efeito bacana, além de ser um tecido apropriado para o inverno carioca. Falta agora um melhor desenvolvimento do feminino. 

No release da TÊCA diz que a estilista Helô Rocha se inspirou no filme “The Hunger”, cult dos anos 80 que tem Catherine Deneuve e David Bowie no casting, que já vi e revi algumas vezes e não consegui achar na coleção nada que trouxesse à tona a tensão, a solidão ou o clima do filme. Também coloca “Thriller”, de Michael Jackson, e os vampiros como pontos de partida. O que vimos foi a mesma série de vestidos curtos e durinhos que temos visto em diversas coleções por aqui. A mesma meia ¾ com sandália de salto, os casaquetes de alfaiataria, os bordados e brocados, os brilhos, a busca por uma feminilidade mais rebelde. Não foi uma coleção ruim, ao contrário: foi correta e bem feitinha, especialmente a série em tons de azul e verde do início. Mas sem novidades, sem muita evolução da estação passada para cá. Se Helô tivesse mergulhado mais a fundo em suas próprias propostas, que cabem tão bem no inverno, a coleção teria outro impacto.

A ESPAÇO FASHION fechou o dia com o casting mais poderoso do Fashion Rio. Na passarela estavam Carol Trentini, Juliana Imai, Ana Claudia Michels, Ana Beatriz Barros, Talytha Pugliese, Barbara Berger, Daiane Conterato e Bruna Sotilli. Já a coleção foi uma mistura de influências de outros carnavais, os da Lanvin, Hervé Léger, Givenchy e Balmain, marcas que têm inspirado muitas das coleções vistas até agora. Se você não se importar com isso, a Espaço Fashion tem roupas para você brilhar em qualquer festa. Ombreiras de espelhos recortados, bermudas e vestidos inteiramente bordados com pedrarias, microvestidos justos e provocantes e uma série de peças em neoprene, mais estruturadas, não vão deixar você passar batida.

Têca e Redley: marcas do quinto dia de Fashion Rio

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter