Publicidade

Por Michelle Licory

Parece uma lista de ingredientes de caldeirão de bruxa, mas são tratamentos de beleza “exóticos”, que aliás Angelina Jolie, de Malévola aqui em cima, adora – na vida real. A moda agora é apelar para facelift vampiro, secreção de caracol, fezes de rouxinol e outras coisinhas um tanto bizarras para ficar com a pele mais bonita. Glamurama foi conversar com a top dermatologista carioca Karla Assed sobre o assunto.

* “Os cremes de muco de caracol –  da espécie cryptomphalus aspersa – são um fenômeno na Ásia e na Europa, aplicados contra acne e para prevenir rugas. Têm uma função regeneradora e reparadora, favorecendo uma estimulação rápida do colágeno e elastina, dando aspecto mais rejuvenescido a pele. Na clínica, faço um tratamento com peeling contendo essa secreção. Muitas vezes utilizamos após a aplicação de laser, potencializando o efeito tensor.”

*  “Uma substância adquirida através das fezes do rouxinol – muito utilizada pelas gueixas, por Tom Cruise e Victoria Beckham – é indicada para o rejuvenescimento, fechamento de poros, luminosidade e auxilia no clareamento das manchas. No Brasil, encontra-se somente manipulado com concentrações altas. No consultório, é aplicada como máscara, uma fina camada, depois do laser ou peeling de cristal. O paciente fica de 10 minutos a uma hora com o creme no rosto.”

* “O peeling – ou “facelift” – de vampiro usa o próprio sangue retirado do paciente para aplicar no rosto. Antes de ser inserido novamente no corpo, o sangue é levado para uma máquina onde são retiradas as plaquetas, para, só então, ser aplicado com uma agulha bem fina. O objetivo é estimular a formação do colágeno no rosto, diminuindo rugas e linhas de expressão. O tratamento ficou conhecido após Kim Kardashian ter mostrado o procedimento em seu reality show.”

* “O veneno de abelha também é utilizado após laser ou em forma de peelings com concentrações altas. E já teria sido testado por Kate Middleton. Não tem efeito colateral. Pode ser manipulado em forma de creme para tratamento em casa. O produto contém melitina, um aminoácido que engana a pele para fazê-la pensar que foi picada, e com isso aumenta o fluxo sanguíneo e estimula a produção de colágeno [fortalece os tecidos do corpo] e elastina – proteína que confere flexibilidade, permitindo que a pele se estique e retorne à forma original. No caso do veneno de cobra,  a substância Waglerina 1, que promove a paralisia da musculatura na presa, nos cremes tem a função de atuar bloqueando a contração da musculatura facial de forma uniforme, diminuindo assim as rugas de expressão.”

* “O extrato de ovas de salmão tem uma enzima liberada enquanto o filhote do peixe está incubado que age como um esfoliante bem suave, parecido como ácido glicólico, mas sem os efeitos colaterais de ressecamento ou irritação.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter