Depois do boom de “Orange is The New Black”, a novidade que promete conquistar o coração dos glamurettes viciados em seriados é “Unbreakable”, que acaba de estrear sua primeira temporada no Netflix. Hilária em seu mais amplo sentido, a comédia dos mesmos diretores de “30 Rock” – Tina Fey e Robert Carlock – narra as peripécias de Kimmy Schmidt (Ellie Kemper), típica garota do interior dos Estados Unidos que, após passar 15 anos presa em um bunker ao lado de outras 3 mulheres e um reverendo insano acreditando que o mundo tinha acabado, retorna à sociedade e decide recomeçar sua vida em Nova York.
Se passar um dia offline já nos cria um vazio de informação, já imaginaram 15 anos? É justamente esse período ausente de tudo que faz a personagem principal ser tão inocente e usar roupas peculiares. As “pérolas” são tantas, que se passar muito tempo rindo de uma, corre o risco de perder a próxima! Uma ótima combinação de romance, falta de grana, piadas inteligentes e cheias de duplos sentidos somadas a personagens exagerados.
O figurino assinado por Tina Nigro é um caso à parte, unindo em uma única cena looks que vão do kitsch ao chique, deixando o tédio a quilômetros de distância.
Enquanto Kimmy usa looks compostos por roupas coloridas e superdivertidas que parecem ter sido tiradas do armário de uma adolescente dos anos 90, data aproximada da última compra da personagem antes de ficar presa no bunker. A maior parte das peças são da JCPenny, H&M e Topshop.
Já Jacqueline, a patroa de Kimmy interpretada pela atriz Jane Krakoviswki, usa marcas luxuosas dos pés à cabeça, dia e noite. Faz a linha da socialite do Upper East Side que vive na Saks e só não se preocupa com nada para não correr o rico de ter rugas.
[galeria]2401931[/galeria]
- Neste artigo:
- NETFLIX,
- seriado,
- série,
- umbreakable,