Poderosa, inteligente e intuitiva, a diretora geral da Fendi Parfums, Isabelle Gex, é referência no mercado de beleza. Não à toa; ela já foi diretora de marketing da Chanel e Givenchy Parfums. Glamurama entrevistou a expert no lançamento do perfume L’Aquarossa da Fendi no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, nesta terça-feira. Confira o nosso bate-papo.
Como você define o perfume Fendi? “Em geral, as fragrâncias da marca misturam tradição e inovação. Os perfumes são leves, mas com alguns aromas marcantes”
Como surgiu a ideia de criar o perfume L’Aquarrossa? “Minha ideia foi homenagear a mulher romana. Como Fendi tem raízes em Roma, Silvia Fendi topou na hora. O tom da embalagem foi escolhido por ela; vermelho para representar a paixão. O nome L’Aquarossa foi um tributo a Fontana di Trevi, já que a maison itaiana participou da restauração dela”
De que forma você identifica qual perfume uma marca precisa criar para fazer sucesso? “Para mim, o principal é ser muito consistente com o DNA da marca. Você tem que mergulhar profundamente nele, passar tempo com os designers, consumidores e toda a força de trabalho. Depois, você tem que traduzir isso em um lucro também. Eu não sei como explicar, porque é algo que eu faço com o meu coração”
O que a Fendi está preparando para 2014? “Aqui no Brasil vamos lançar mais três perfumes, mas por enquanto não posso contar detalhes”
E uma linha de maquiagem? “Fendi não está focada em make ainda. A marca tem apenas um kit com alguns produtos para serem vendidos com o perfume L’Aquarossa. É que, antes de pensar nesse setor, precisamos consolidar a nossa linha de perfumes.”
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