Publicidade
101264641

101264641


A nutricionista Sabrina Albuquerque, da Cliniqderm, montou pra gente um guia com o que devemos ingerir para ter uma pele mais bonita no verão. “O sol forte e a constante exposição tendem a ressecar e causar manchas, por isso a hidratação deve receber especial atenção. A pele é constituída por camadas, cada qual com suas características e funções específicas. Para cuidar dela, uma alimentação equilibrada com nutrientes específicos é essencial”, ensina. Vamos às dicas?

* “Colágeno hidrolisado: associado à vitamina C, zinco e silício, atua melhorando a composição da pele, além de contribuir para a hidratação. O colágeno está presente na carne bovina, mas o suplemento é a melhor forma de obter quantidades relevantes da substância, para resultados visíveis. Disponível em cápsulas e em pó, por exemplo.”

* “Luteína: carotenoide fotoprotetor contra os radicais livres, que também atua na hidratação e elasticidade da pele, auxiliando na prevenção de envelhecimento precoce. Está presente principalmente em verduras escuras e frutas como mamão, laranja e tangerina.”

* Ômega 3 e vitamina E: por terem funções anti-inflamatórias e antioxidantes, impedem a peroxidação dos lipídeos. O ômega 3 pode ser encontrado na linhaça e nos peixes de águas profundas e frias como salmão, atum e bacalhau. De qualquer forma, é recomedável o uso de suplementos, já que nossa dieta não é rica nesse nutriente. A vitamina E está presente nos óleos vegetais, grãos integrais, vegetais folhosos, oleaginosas e também pode ser suplementada.  Aliás, a maioria dos nutri-cosméticos possui vitamina E em sua formulação.

* Óleo de Prímula: disponível na forma de cápsulas, é fonte de ácido graxo e atua diminuindo a perda de água na epiderme e melhorando as funções elásticas da pele. Ah, ele também ameniza os sintomas da TPM e é utilizado para tratar doenças inflamatórias da pele, como eczema tópico e psoríase.”

* “Muita água para hidratar a pele de dentro para fora. Sucos de frutas da estação, além de nutritivos, também ajudam na hidratação. Experimente acrescentar folhas como hortelã, capim limão ou manjericão.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Minoxidil ajuda as sobrancelhas a ficarem cheias? Entenda

Minoxidil ajuda as sobrancelhas a ficarem cheias? Entenda

Inicialmente, poderão ser vistos os resultados a partir dos três a seis meses diante do uso contínuo, mas a resposta pode variar de acordo com o indivíduo. Além disso, os especialistas recomendam uma alimentação saudável para contribuir com o crescimento dos pelos

Instagram

Twitter