Publicidade

Manter os cabelos bonitos e bem cuidados no verão nem sempre é tarefa fácil. Aliás, para algumas lulus este é um assunto pra lá de complicado. Para facilitar sua vida durante a estação mais quente do ano, o canal Beleza pegou dicas com o cabelereiro Didier, que trabalha no salão de Marcos Proença. Confira.

* Verão combina com cabelo ondulado. Nada de escova, a não ser que seja com um bom difusor que ajude a definir mais as ondas. Caso a opção seja essa, nunca esqueça de usar um protetor térmico, porque nessa época do ano os fios sofrem com o sol e o mar e precisam de uma proteção extra. Quem não quiser usar secador, a saída é: com o cabelo ainda úmido, faça dois coques altos, nas laterais da cabeça, espere secar e solte. O resultado é surpreendente.

* Quanto mais leve os produtos escolhidos para serem usados nesta estação, melhor. Mesmo que eles precisem de retoques, eles ainda são melhores do que os leave-ins mais pesados, que acabam não deixando um aspécto legal. Uma boa dica é brincar com a textura desses produtos e inventar penteados difentes.

* Quando estiver na praia, tenha sempre à mão uma garrafinha de água mineral para lavar o cabelo quando sair do mar. Quem tem os fios mais escuros e não gosta do desbotamento causado pelo sol, a melhor opção é aplicar um leave-in para cabelos coloridos. Mesmo que eles não sejam alterados quimicamente. É que esses produtos têm princípios ativos que impedem a mudança da cor, além de proteger.

* Vale a pena investir em shampoos e condicionadores especiais para o sol. Eles fazem um ótimo trabalho com a limpeza dos fios, removendo todas as impurezas. Mas se você já estiver acostumada com os que usa diariamente e não quiser mudar, tudo bem. A única regra é se sentir bem.

O cabelo ondulado de Gisele Bündchen: nunca sai de moda

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter