Na revista PODER de maio
Já são 22 anos de história, mas a renovação é sempre presente na trajetória da Aramis. A marca de moda masculina – fundada em 1995 pelo empresário francês Henri Stad e atualmente presidida por seu filho, Richard – consolida em 2017 um ambicioso projeto de expansão: a abertura de 40 lojas em três anos, sendo 14 delas este ano, colocando a marca em praticamente todas as cidades do Brasil.
O processo começou há três anos com a entrada do fundo de private equity 2B Capital no negócio. De lá para cá, a Aramis vem passando por uma evolução constante – que inclui não só investimentos em gestão e em inovações tecnológicas, mas também na produção. Referência em lifestyle masculino, as peças da marca têm corte e caimento impecáveis e se dividem em quatro linhas com estilos que vão do clássico ao moderno e atendem os homens em todas as ocasiões: Menswear, Jeanswear, Night e Social.
Para coroar a nova fase, a marca investiu R$ 3 milhões em uma campanha publicitária filmada em Barcelona, na Espanha. O personagem escolhido foi ninguém menos que o bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso. “É um personagem que traduz o momento da marca, entende a importância de cada milésimo de segundo na busca por seus objetivos e celebra suas conquistas”, conta Richard, entregando uma curiosidade dos bastidores: depois da filmagem, o piloto pediu para ficar com algumas peças da nova coleção.
O engajamento social também é uma preocupação da empresa, que valoriza a educação como um dos pilares para o crescimento do país. Por conta disso, a Aramis firmou uma parceria inédita com o Instituto Ayrton Senna que há mais de duas décadas incentiva o potencial de crianças e de jovens com investimentos em educação pública de qualidade. Até março do ano que vem, R$ 1 de cada produto vendido será destinado para os projetos da ONG.
CEO da marca desde os 29 anos, Richard, que hoje tem 32 e está há dez no varejo, diz que o público-alvo da Aramis se concentra no grupo formado por homens na faixa dos 26 aos 40 anos. “Queremos mostrar para o mercado o trabalho que vem sendo construído e a transformação da companhia nos últimos tempos. E a campanha com o Alonso endossa o posicionamento da marca”, finaliza.
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