Publicidade

 

Alberto Hiar, diretor criativo da Cavalera, nos recebeu no showroom da marca em São Paulo na rua Oscar Freire nesta semana. Além de conferir a coleção de outono/inverno 2014 da marca, Glamurama aproveitou para entrevistar o estilista, que falou sobre a competição no mercado fashion, moda sustentável, tendências e mais.

A Cavalera tem passado por mudanças? “A marca estava sentindo que tinha alguma coisa faltando em termos de acabamento das peças. Aqui no Brasil, não conseguimos produzir roupas de qualidade por um preço justo. Aí na coleção de outono/inverno 2014 resolvemos cuidar disso. Viajamos para Turquia, Índia e China, descobrindo fábricas para produzir tecidos e vestuário. Agora estamos desenvolvendo jeans em quase 10 países. E com essa mudança a Cavalera se tornou muito mais competitiva,verdadeira e autoral”

Você acha que a moda está muito padronizada? “Os fornecedores de tecidos e estampas são os mesmos, todo mundo está olhando para o mesmo lugar.  É por isso que em vez de só observar a moda de rua, o que as pessoas vestem em festas e as vitrines de lojas, decidimos visitar fábricas de tecelagem para saber o que cada marca está fazendo”

A moda mudou muito desde que surgiu a Cavalera em 1995?  “Ficou mais competitiva.  As empresas hoje tratam a moda de uma forma mais agressiva em termos de negócio. Tem que dar lucro para quem está envolvido. Muitas marcas que não deram tanta importância para isso enão conseguiram mais ocupar o mercado”

Cavalera pratica moda sustentável? “Apesar de isso ser importante, estar na moda e ajudar a vender roupas, me preocupo mais com o olhar social. A Cavalera está negociando um projeto agora de capacitação de jovens. Queremos oferecer empregos em áreas de beleza, pintura e por aí vai.. ” Acho que o Brasil precisa mais disso do que pensar no sustentável. Falta o olhar do governo para ajudar a transformar a vida das pessoas”

Você já disse que nunca faria alguma roupa e fez?  “Roupa de festa! A Cavalera criou a linha Caviar que tem peças para roqueiros e roqueiras usarem em eventos mais sérios”

 Quais são as apostas da moda para 2014?  “Dentro da moda masculina, eu acredito que as camisas longas vão fazer sucesso tanto para ocasiões casuais quanto formais”.

Abaixo, uma das camisas longas da coleção outono/inverno 2014 da Cavalera.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter