Entre tantas novidades que estão desembarcando por aqui neste semestre, a Dior não perdeu tempo e antecipou o lançamento da coleção de maquiagem "Dantelle", inspirada nos anos 1920. Com embalagens delicadas, as palettes possuem desenhos rendados e as cores das sombras e dos blushs dialogam entre si, criando um efeito único, que poucas marcas conseguem imprimir.
* Para ajudar na divulgação, a Maison escalou Pablo Schenfeld, make-up artist internacional e embaixador da marca. Em sua primeira visita ao Brasil, o maquiador terá a incumbência de mostrar tudo que há de novo às glamurettes locais. Confira o bate-papo exclusivo que o Glamurama teve com Pablo e atualize-se!
Essa é a primeira vez que você vem ao Brasil, logo de cara, como você avalia o cuidado e a preocupação das brasileiras com a beleza – elas usam tudo na medida? Há exageros? Erros graves? Acertos?
"A mulher brasileira gosta mais de maquiagem do que a argentina e não tem medo de ousar com as cores. Acredito que seja influência do carnaval (risos). Além disso, ela tem consciência da necessidade de cuidar da pele".
Fale um pouco do novo look da Dior, batizado de "Dentelle". Quais são os maiores diferenciais?
"O look ‘Dentelle’ é extremamente romântico, composto por tons pastéis, ideal para todos os momentos do dia. Pode ser usado com qualquer cor de roupa e acessórios. Como todo look Dior, o novo look "Dentelle" é muito elegante. O principal diferencial é o Dior Skinflash Primer, o primeiro passo para uma maquiagem perfeita. Ele proporciona um efeito anti-fadiga, garante uma luminosidade sofisticada e uniformiza a pele para receber a base".
Na opinião, qual o tipo de pele das brasileiras? Qual seria a maquiagem infalível para quem mora nos trópicos? E o que você desaconselha?
"Os produtos ideais para quem mora nos trópicos são as bases muito suaves, com efeito matte [opaco], que formam uma segunda pele e não deixam pesado. Além disso, esses produtos possuem tonalidades compatíveis com os tons de pele das brasileiras. A base Diorskin Nude também é uma ótima opção, principalmente para as mulheres com a pele mais seca, pois ela é uma base extremamente hidratante. Não recomendo o uso de sombras e batons em tons café, pois são muito escuras e semelhantes aos tons de pele. Se gostar de tons escuros, é melhor dar preferência para os tons de azul, verde e preto que não se aproximem a cor da pele".
Para você, quais são as principais tendências para o inverno 2010?
"Uma maquiagem completa, com olhos, rosto e lábios, porém leve. O ideal é criar um efeito que a maquiagem não seja notada de forma intensa. A tendência continua nude, com cores pastéis. Nas maçãs do rosto pode-se usar produtos bronzeadores para eliminar a cor de "escritório" e dar um ar de frescor e saúde". Quais são as apostas para os lábios? E, nessa história, como devem ficar os olhos?
"O que se busca sempre é o equilíbrio. Dior possui uma extensa paleta de cores que permite conciliar boca mais intensa, com olhos mais suaves ou vice e versa. Também é muito importante aliar maquiagem com tratamento, principalmente nos produtos labiais. Para isso a Dior possui a solução perfeita, a linha Lip Expertises, com o Lip Polish, Lip Balm, Lip Maximizer e, o lançamento, o Rose de Balm, além do Sérum de Rouge".
- Neste artigo:
- dior,
- Entrevista,
- Pablo Schenfeld,