O vestido é uma das peças mais versáteis e amadas do guarda-roupa feminino – principalmente quando se inicia a temporada de primavera/verão. Com diferentes comprimentos, ele se adapta a variadas situações, estilos e tipos de corpo. Escolher entre o mini, midi ou longo pode fazer toda a diferença no look e na adequação ao evento.
Pensando nisso, conversamos com a Karla Thibau, porta-voz da renomada marca mineira Alphorria, para indicar qual vestido é o ideal para cada ocasião.
Mini
O vestido mini é perfeito para quem busca frescor e ousadia. Com um comprimento acima do joelho, ele transmite jovialidade e descontração, sendo ideal para eventos informais e dias quentes. Festas diurnas, happy hours e até baladas são momentos perfeitos para criar produções com o item. Ele combina bem com sandálias de salto alto ou tênis casuais, dependendo da proposta. Apesar de ser mais casual, versões em tecidos nobres também podem ser usadas em ocasiões que pedem um toque sofisticado, desde que balanceadas com acessórios refinados.
Midi
O vestido midi, com comprimento entre o joelho e a canela, é o queridinho das mulheres que buscam um estilo sofisticado sem abrir mão do conforto. Sua versatilidade permite que seja usado tanto em eventos formais quanto em situações mais casuais. Para o ambiente de trabalho, o midi em alfaiataria é uma escolha certeira, já para um almoço de negócios ou um coquetel, as versões com estampas ou que levam texturas mais ousadas trazem um toque de personalidade. Um ponto forte do midi é sua capacidade de transitar do dia para a noite apenas trocando os acessórios e o calçado!
Longo
O vestido longo é sinônimo de glamour e formalidade, sendo uma escolha ideal para eventos de gala, formaturas ou jantares sofisticados. Com uma grande variedade de modelagens, a peça pode ser justa, fluída, com fendas ou detalhes impactantes, variando de acordo com o estilo de cada uma. Para ocasiões diurnas, como casamentos ao ar livre ou festas de verão, os longos leves e esvoaçantes são ideais. Para a noite, vale apostar em tecidos mais encorpados que trazem sofisticação ao look. Para dar um toque final, saltos altos são sempre bem-vindos.
Macacões
Para quem não é muito fã de vestidos, em qualquer comprimento, o macacão é sempre uma alternativa estilosa e prática. Versátil, ele transita entre o casual e o formal com facilidade — em versões mais refinadas, como os de alfaiataria, é perfeito para eventos elegantes, enquanto modelos leves e fluídos são ideais para compromissos informais. O item também alonga a silhueta e garante conforto, tornando-se uma escolha moderna e sofisticada para diversas ocasiões.
- Neste artigo:
- Alphorria,
- Moda e Design,
- RevistaGLMRM,
- vestidos,