Ao que tudo indica, parece que quanto mais furos na orelha, melhor! Argolas, brincos com penduricalhos, piercings (fake ou não) e ear cuff ganharam um espaço todo especial no porta-joias nos últimos tempos e estão longe de dizer adeus. Ao contrário, o foco nas orelhas continuou a roubar a cena no último São Paulo Fashion Week, que aconteceu no final de 2021. A marca Apartamento 03, por exemplo, investiu em diversas argolas durante a apresentação de sua coleção de inverno 2022.
Outra prova da invasão dos acessórios foi a inserção da Esfér, desenvolvida pela dupla João Viegas e Aldo Miranda, na semana de moda nacional. A marca foi a primeira joalheria a desfilar sua coleção no evento que já teve 52 edições.
Segundo a designer Carolina Neves, conhecida por criar mix de brincos em diversas pedras, formas e tamanhos, o estilo em alta pode ser interessante por ser personalizável. “Com o estilo dos anos 1990 em alta ultimamente, o desejo por diversos furos e uma orelha cheia de brincos e piercings aumentou exponencialmente. A tendência pode ser usada com uma argola com pingente, um brinco côncavo e um brinco irregular com encaixe, junto com piercings de diamantes e pedras coloridas, e o mix pode ser diferente em cada orelha”, sugere.
Confira a seleção especial do GLMRM para adquirir as orelhas do momento:
- Neste artigo:
- brincos,