Minimalista só no design, né? Porque esta mansão em estilo californiano localizada em Londres, mais precisamente na Cannon Lane, custa nada menos que R$106 milhões e tem assinatura de Claudio Silvestrin, premiado arquiteto italiano e preferido de Kim Kardashian.
Possui 2.417 m² de área e foi construída em 2016 em uma das mais luxuosas ruas residenciais de Londres. Possui seis quartos distribuídos em cinco andares, além de cinema, uma garagem para dois carros e com elevador próprio em estilo James Bond.
Até o porão merece atenção pois foi transformado em um spa completo com piscina interna, salas de massagem, academia, sauna e sala de vapor.
Silvestrin, cuja clientela inclui de Kanye West a Giorgio Armani, passando pela herdeira da Artnet, Caroline Neuendorf, construiu a parte externa principalmente em tijolo e vidro.
Internamente, a paleta de cores é reduzida em tons terrosos, algo parecido com uma caverna. Há rocha amarela-ocre das Dolomitas italianas nas paredes, piso de madeira de carvalho e acabamentos em latão oxidado por toda parte. Seu layout simples e aberto é arrematado com uma dramática escada de pedra em espiral.
A casa em si tem três andares de espaço de entretenimento, começando com uma sala de recepção que ocupa todo o térreo. Um grande terraço e uma elegante cozinha são quase idênticos aos da mansão de Kardashian em Los Angeles.
No andar de baixo, uma segunda sala de recepção é decorada com um cinema e uma sala de estar envidraçada.
Está bom pra você?
- Neste artigo:
- Claudio Silvestrin,
- Georgio Armani,
- Kanye West,
- Kim Kardashian,
- mansão minimalista,
- Moda e Design,