Publicidade
Moschino
Foto: Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images

As semanas de moda, que agitam as cidades de Nova York, Londres, Milão e Paris durante todo o mês, servem como termômetro para antenados do mundo todo ficarem de olho nas novas tendências e conferir os shows das celebridades que estrelam as primeiras fileiras e passarelas.

Com mais de 100 desfiles realizados, a temporada de primavera-verão 2023 enalteceu o street style, o barbiecore, a regata branca, as calças cargo, as estampas vibrantes e apresentou um acúmulo esmagador de peças de roupas e acessórios, sendo que alguns looks bastante inovadores e inusitados deram o que falar.

Mas, se você perdeu alguma coisa ou passou despercebido, GLMRM listou algumas das tendências um tanto exóticas que chamaram a atenção por lá; confira:

1. Moschino e seus flamingos infláveis em Milão 

O designer americano Jeremy Scott estava determinado a surpreender com sua nova coleção para a Moschino. Trata-se de um calçado flutuante com pequenos bocais de plástico e uma cor rosa hiper chamativa. O salto de perspex transparente e um dedo no pé que se transforma na cabeça de um flamingo completaram o sapato chamativo. 

 2. Gucci e seus famosos “Gremlins” em Milão 

O último desfile da Gucci foi parcialmente autobiográfico para o diretor criativo, Alessandro Michele, que usou 68 pares de gêmeos idênticos como modelos, já que sua mãe biológica é uma gêmea idêntica. Outro fato curioso do desfile foi um retorno à década de 80 ao exibir alguns rostos fofinhos e familiares da época, como Gizmo, o bichinho peludinho do filme “Gremlins”. 

Ao The New York Times, Alessandro explicou que, por se tratar de uma referência pop, é possível que a coleção se multiplique e que os bichinhos peludos representam o medo do seu próprio eu em versão maligna.

3. Puppets and Puppets e as luvas feitas de estrelas, em Nova York

Não é novidade que a designer da Puppets and Puppets, Carly Mark, é conhecida por apresentar coleções surrealistas. E quem estava esperando bolsas diferentonas caiu do muro, já que o destaque de seu desfile foi em volta dos braços de uma modelo que sentou pacientemente por cerca de 3 horas, enquanto centenas de adesivos pretos em forma de estrela estavam sendo aplicados em seus antebraços. O fato é que de longe os adesivos pareciam luvas de ópera, um acessório que, hoje em dia, é totalmente onipresente nas passarelas. 

No entanto, outro fato chamou atenção: os adesivos não eram certamente um colante, mas sim manchas de espinhas da Starface, o qual o produto de assinatura é um pequeno adesivo hidrocoloide em forma de estrelas de várias cores. A ideia de Carly Mark é “tornar a acne instagramável” e surgiu através de um desejo dela para “elevar a coleção de maneira inesperada.”

4. Lanvin e os chapéus de balde em Paris 

Bruno Sialelli, designer e diretor criativo da Lanvin, entregou uma coleção irresistível, elegante e embelezada no desfile em Paris, com modelos usando chapéus de balde. No entanto, o objeto feito em malha branca como um véu leve, suave de penas, bordado com pequenos cristais espinhosos e brilhantes, era macio e flexionava suavemente a cabeça dos modelos.

Segundo Sialelli, a coleção inspirada nas décadas de 1920 e 1930 encontrou o equilíbrio certo entre o espaço branco de malha e os detalhes brilhantes. 

5. S. S. Daley e orelhas de coelho, em Londres

Steven Stokey-Daley entrou definitivamente no radar da moda no início desse ano após ganhar o Prêmio LVMH, que celebra os jovens talentos mais prestigiados do mundo da moda. Para a semana de moda em Londres, o inglês apostou nos coelhos, principalmente nas orelhas do animal para surpreender o público durante o desfile.

Sua principal inspiração foi o caso de amor proibido entre as escritoras britânicas Vita Sackville-West e Violet Trefusis, que usavam “Rabbit” (coelho, em português) como código em suas cartas para se referir ao romance escondido. O público foi à loucura com as orelhas de coelho, que vieram cobertas de veludo, couro e jersey listrado, além de uma alfaiataria de milhões. 

S.S. Daley – primavera-verão 2023 – Londres – S.S. Daley

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter