Publicidade

Conheça a história da fundadora da Charth, que trocou uma carreira estável no direito para se aventurar no empreendedorismo de moda

Nastacia Schacht _ Reprodução Instagram @nastaciaschacht

Apaixonada por moda, formada em direito e amante de viagens, Nastácia Schacht é a mente criativa por trás de uma das maiores marcas de Minas Gerais, a Charth. Desde cedo, Nastácia mostrou uma afinidade única com a moda, mas inicialmente seguiu uma trajetória tradicional, graduando-se em direito. Após alguns anos atuando na área jurídica, ela decidiu seguir seu verdadeiro chamado. Com coragem e determinação, abandonou a segurança da carreira estável para mergulhar de cabeça no mundo do empreendedorismo, fundando a Charth. A marca, desde sua criação, reflete a essência de Nastácia e todos os seus valores, combinando elegância, sofisticação e autenticidade.

Nastácia inspira-se em suas viagens e nas diversas culturas que encontra, trazendo uma perspectiva global para suas criações. Seu olhar atento ao detalhe e sua busca incessante pela perfeição resultam em peças que não apenas seguem tendências, mas que transcendem o tempo. Utilizando os melhores materiais, Nastácia se dedica a criar roupas duradouras e atemporais. Seu lema, “Buy now, use and love forever”, é um reflexo de sua filosofia de vida e trabalho, incentivando a valorização de peças de alta qualidade.

GLMRM bateu um papo com Nastacia Schacht para entender sua mudança de carreira, inspirar-se em sua trajetória e descobrir seus conselhos:

O que despertou seu desejo de largar sua carreira consolidada como advogada para se aventurar no mundo da moda? Houve algum episódio de epifania para essa mudança de vida ou foi algo que você planejava?

O universo da moda sempre esteve presente na minha vida. Minha mãe tem uma loja no interior de MG, e desde pequena eu acompanhava sua rotina de loja, clientes, feiras de moda, etc. Eu amava. Embora tenha seguido o caminho do Direito e construído uma carreira sólida, a moda sempre foi algo que me movia. O momento de epifania aconteceu aos poucos, especialmente quando percebi que o trabalho como advogada, apesar de gratificante, não me preenchia de maneira completa. Aos poucos, fui me conectando à Charth e, quando percebi, já estava tão envolvida que precisei abrir mão do Direito. Foi algo natural, genuíno e o processo aconteceu de forma leve e muito recompensadora.

Desde que você criou a Charth até o momento atual, onde a marca já se expandiu, qual momento te deu certeza de que tomou a decisão certa? O que mais te marcou e emocionou ao longo dessa jornada?

Uma coisa que aprendi com meu pai durante minha transição de carreira é que a decisão certa é aquela que acalma nosso coração. Desde que escolhi viver essa escolha, apesar dos inúmeros desafios, meu coração sempre foi meu guia. Ele me norteia em todos os momentos de decisão. O que mais me emociona ao longo dessa jornada é ver o quanto é recompensador poder transformar e prosperar a vida das pessoas que escolhem caminhar com a gente. A Charth é próspera e transborda amor, e poder compartilhar isso com nossos colaboradores, parceiros e clientes é o que mais me motiva.

Nastacia Schacht _ Reprodução Instagram @nastaciaschacht

Quais foram os principais aprendizados ao longo dos 8 anos como diretora criativa?

O maior aprendizado ao longo desses anos é que você não consegue construir nada sozinho. É preciso estar rodeado de uma equipe melhor do que você. E eu aprendo diariamente com a minha. Outro ponto que considero crucial no desenvolvimento de uma coleção é estar conectada com o nosso time comercial. Como ainda sou vendedora, amo a troca que tenho com minhas clientes; é um momento bastante enriquecedor. Além de estar sempre presente com minha equipe, pergunto e peço feedback sobre as peças.

Para finalizar, que conselho você daria para quem está começando no mundo da moda ou, assim como você, gostaria de mudar de carreira para seguir um sonho?

Quando sofremos para tomar uma decisão, é porque, no fundo, ela já foi tomada. Meu pai sempre dizia: “Siga o seu coração, mas esteja preparada para assumir as consequências.” Mudar de carreira é desafiador, mas também incrivelmente recompensador. Se você sente um chamado no seu coração, deixe-o ser seu guia. Seja fiel à sua essência e trabalhe duro.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter